27 fevereiro 2018

NÃO SE APEGA NÃO - ISABELA FREITAS | RESENHA

Oi gente!
Quem me acompanha no Instagram viu que eu li o livro Não Se Apega Não da autora Isabela Freitas. Não tenho o hábito de fazer resenhas de livros e o livro não é novo, mas achei bacana compartilhar minha opinião aqui com vocês.

Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar um namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, das tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico. 
Páginas: 256 | Editora: Intrinseca |Ano: 2014

Livro Não Se Apega Não - Isabela Freitas


Não Se Apega Não é o primeiro livro de Isabela Freitas, onde, ela narra os romances de sua personagem Isabela, uma garota de 22 anos que não ficava solteira por muito tempo. A narrativa gira em torno do término de um namoro de 2 anos, que para os amigos de Isabela parecia perfeito... A história é contada no tempo presente, mas em alguns momentos a autora volta ao passado relembrando algumas situações e contando mais sobre os personagens envolvidos. Além disso mescla as narrativas com dicas para os leitores que usem em situações parecidas.


Livro Não Se Apega Não - Isabela Freitas

"Querido cupido, desejo que você morra atingido pela própria flecha!"

Isabela Freitas trata do desapego de uma forma diferente da que estamos acostumados, fazendo com que vejamos as situações de um ângulo diferente.

"Desapego não é desamor."

"Mas não posso aceitar a ideia da total dependência de um namorado; eu preciso aprender a viver sem estar com alguém do meu lado."

Livro Não Se Apega Não - Isabela Freitas

O livro é lindo! Dá pra ver o cuidado que tiveram com cada detalhe. Desde a numeração das páginas até a entrada de cada novo capítulo. Muitíssimo caprichado. Estão de parabéns.

A leitura é muito gostosa, leve, daquelas que a gente se sente pertinho da personagem. O modo com que o livro é escrito também nos aproxima, parece que somos amigas da Isabela. Eu li o livro em algumas horas, nem vi o tempo passar. Para quem gosta de romances e histórias adolescentes vai curtir bastante!

"O mundo gira. Nenhuma tristeza é tão eterna que não deixa um espacinho para a felicidade."


ONDE COMPRAR?

Gostaram da resenha? Já tinham lido esse livro? Querem ver mais resenhas de livros por aqui? Me contem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design: Manu Scharam | Código: Sanyt Design | voltar ao topo