03 dezembro 2017

DICAS PARA QUEM ESTUDA A DISTÂNCIA

DICAS PARA QUEM ESTUDA A DISTÂNCIA

Se você  faz faculdade a distância e quer saber como fazer o seu estudo valer a pena, ou se está buscando dicas para ingressar nesse método de ensino, veja as dicas que dou abaixo, através da minha experiência com o EAD.

DISCIPLINA
O ensino a distância é bastante escolhido por apresentar muitas vantagens, entre elas a flexibilidade de horários, e com isso, muitas pessoas se deixando levar por essas "facilidades"  acabam levando seus estudos de qualquer maneira. Portanto para obter resultados de qualidade é necessário muita disciplina com seu curso.

DEDIQUE TEMPO
Poder fazer o seu horário de estudos é ótimo, mas não significa que esse tempo é mínimo ou não exista. Assim como no curso presencial, há uma carga horária a ser cumprida. Separe um tempo na sua rotina para os seus estudos e leve a sério!

APROVEITE O MATERIAL DISPONÍVEL
Todo aluno EAD tem um ambiente virtual onde estão disponíveis aulas, vídeos, biblioteca, rádios-web, chats, fóruns, simulados, slides e outros materiais complementares (pode variar de acordo com o seu curso/universidade). Independente de quais sejam esses materiais, aproveite-os ao máximo, isso vai enriquecer e muito o seu aprendizado, pois um material complementa o outro, fazendo com que você consiga visualizar o conteúdo sob diferentes ângulos e aplicá-los em situações diversas. Explore a plataforma que você tem a sua disposição!

FOCO
É muito fácil se distrair estudando em casa, portanto é necessário muito foco para não se render ao celular, televisão, conversas e outras distrações. Lembre-se: estudo em primeiro lugar. 

ORGANIZAÇÃO
Se organização é importante em qualquer área da vida, nos estudos é essencial, ainda mais para quem faz EAD e precisa lembrar de todas as datas e organizar seus estudos sozinho. Busque o calendário/cronograma do seu curso e organize sua rotina, seus horários, seu cantinho de estudos e materiais. É bacana usar uma agenda para ajudar a lembrar dias de provas e trabalhos, por exemplo.

Colocar essas dicas em prática não fará apenas com que suas notas melhorem, mas que seu aprendizado seja para a vida toda e seus esforços valham a pena.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design: Manu Scharam | Código: Sanyt Design | voltar ao topo