21 outubro 2017

COMO TER UMA NOITE DE SONO MELHOR?

Se você tem tido péssimas noites de sono ou já sofre com insônia há algum tempo, deve estar à procura de um milagre para resolver esse problema, não é? Eu não sei se existe milagre para isso, mas quero ajudá-lo, por isso listei algumas dicas que podem te salvar nessa! São atitudes simples que talvez você nunca tenha tentado e que podem transformar suas noites. Vale a pena tentar!


CRIE O AMBIENTE IDEAL PARA A NOITE DE SONO PERFEITA

Um quarto organizado e aconchegante pode fazer com que se sinta mais confortável para dormir. Deixe-o de um jeitinho que seja o seu "cantinho" para descansar. Bagunça e desorganização não propiciam o ambiente perfeito para quem quer "apagar".
Dica extra: um blackout nas janelas pode ser a solução caso se sinta incomodado com a iluminação.

LIVRE SE DAS DISTRAÇÕES - DIGO - DOS ELETRÔNICOS

Eu sei que é comum querermos checar as redes sociais antes de dormir, mas se você tem dificuldade para pegar no sono, os eletrônicos podem estar contribuindo para isso. Não leve celular, notebooks e tablets para a cama, pois podem te agitar mais e te distrair dando adeus ao sono...

ALIMENTE-SE BEM

Opte sempre por alimentos leves e de fácil digestão antes de dormir. Evite grandes quantidades e comidas gordurosas para que seu estômago não precise fazer "hora extra" e gerar desconforto para você durante a noite.

FAÇA O QUE TE DEIXA CALMO E RELAXADO

Busque fazer coisas que te deixe calmo, preparado para cair na cama e ter uma noite de sono perfeita! Pode ser ler um livro, tomar um chazinho, um banho quente, uma rotina de cuidados com o corpo... O importante é fazer o que gosta e evitar atividades que te agitem. Exemplo: se ouvir músicas te deixa elétrico, evite, pelo menos antes de dormir.


CRIE UMA ROTINA

Organize suas tarefas e horários criando uma rotina que seja saudável para você. Evite deixar para fazer tudo na última hora, isso pode deixá-lo estressado e mais agitado que o normal e assim, afetar diretamente no seu sono.  Criando uma rotina, seu corpo acostumará com os horários e saberá a hora de descansar. 

Me acompanhem também nas redes sociais:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design: Manu Scharam | Código: Sanyt Design | voltar ao topo