08 março 2017

CONHEÇA ALGUMAS DOENÇAS TIPICAMENTE FEMININAS

Doenças tipicamente femininas

É comemorado no dia 08 de Março o Dia Internacional da Mulher, por esse motivo pensamos em uma forma de mostrar que não esquecemos das mulheres.
Preparamos um artigo falando sobre doenças que afeta nossas mulheres, afinal saúde é o principal presente que podemos ter.

Anualmente no país cerca de 600 mil pessoas morrem, e 44% delas são mulheres, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística e Geografia (INEGI).
Para as mulheres e os homens, a principal causa de morte são as doenças cardíacas. Em segundo lugar é uma doença crônica degenerativa: a diabetes mellitus.

Relacionadao com questões biológicas, mas influenciado pelo estilo de vida de cada pessoa, gera a morte de 17 em cada 100 mulheres; no caso dos homens este valor diminui 12 por 100 mortes. Isso faz com que o diabetes mellitus seja uma das doenças mais comuns em mulheres.

Doenças que somos vulneráveis
Seja por hábitos ou genética, as mulheres são mais suscetíveis a certas doenças, mais do que os homens.

Melasma - Esta doença afeta nove mulheres para cada homem. É também conhecido como a máscara da gravidez e pode ser causada por um desequilíbrio hormonal, utilização de contraceptivos orais ou terapia de substituição hormonal.

Osteoporose - É  uma doença silenciosa, porque ninguém, que é caracterizada pela perda diminuiu cálcio ósseo e, portanto, sua dureza, deformidades ósseas facilmente fraturadas e os sintomas que causam. Mulheres são as pessoas mais propensas a ter osteoporose, especialmente após a menopausa.

Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) - É a quinta maior causa de morte em mulheres e a oitava em homens. É uma doença caracterizada por obstrução das vias aéreas, tem dois estilos básicos: a bronquite crônica e enfisema e morrem a cada ano 8 000 989 mulheres de DPOC.

Depressão - Indica que 15% das mulheres adultas no país têm sintomas leves de depressão, uma doença que é 1,5 vezes mais comum em mulheres do que nos homens; a gravidez e o período pós-parto são períodos particularmente críticos.
  
Câncer de mama - Descrito como uma doença maligna com um rápido crescimento celular, desordenada e descontrolada na glândula mamária, que forma um tumor. De acordo com dados do Ministério da Saúde, a doença é uma das principais causas de morte de mulheres.

Hipertensão - um passo para a diabetes indica que mulheres hipertensas têm três vezes mais probabilidade de desenvolver diabetes tipo 2, que a manutenção de níveis de pressão arterial dentro dos limites como normal.

Doença cerebrovascular - A cada ano 16 mil mulheres são relacionadas com esta condição, tontura, dor de cabeça, osteoporose e outros.
Isso porque pesquisas já demonstraram que alimentação incorreta e falta de atividade física aumenta m os riscos de todas as doenças citadas e a não mudança de hábito compromete o resultado do tratamento. Inicie com um bom plano diário como uma boa dieta para emagrecer e exercícios leves. 

Estas doenças não são exclusivas para as mulheres, elas são simplesmente mais vulneráveis. No entanto, se permanece com uma dieta equilibrada e dose de exercício pode prevenir. Tome cuidado!

A obesidade não é um problema exclusivamente feminino, mas é com certeza um dos problemas mais preocupantes para as mulheres, além de ser um problema de saúde é também de beleza estética.
A obesidade traz consigo vários riscos à saúde em um nível mais elevado como a obesidade II e III, a pessoa passa a ter pressão alta, diabetes tipo 2, colesterol, inchaço, fadiga e outros.
A maioria das pessoas obesas, são devido à má alimentação e sedentarismo, isso implica em outros riscos à saúde da mulher como câncer de mama, outros canceres, distúrbios menstruais, cólicas,

Cuide da sua saúde, vá sempre ao médico!
Rosimeire Feliciano Oliveira, blogueira, youtuber, casada e mãe, de Londrina, formada em marketing, prof na área de treinamento, começou com blogs em 2012 e entrou na área de emagrecimento após perder 43 kilos. Uma pessoa feliz que segue a Jesus.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NEW CHIC

Copyright © 2015 | Design: Manu Scharam | Código: Sanyt Design | voltar ao topo