13 fevereiro 2017

DICAS PARA O SEU ENSAIO SENSUAL

Se você tem vontade de realizar um ensaio sensual, mas tem vergonha, falta coragem ou não sabe por onde começar, você está no post certo!
Eu tinha muita vontade de fazer esse tipo de ensaio, mas sempre fui adiando, até porque um ensaio sensual é algo muito íntimo e não pode ser feito de qualquer maneira né? Então há alguns meses eu e a Paulinha  (fotógrafa de looks aqui do Blog) conversamos a respeito e decidimos colocar em prática. O resultado foi incrível e eu vim compartilhar com vocês as melhores dicas para que vocês também façam um ensaio sensual.

Dicas para ensaio sensual
Dicas para ensaio sensual
Foto: Paula Gonçalves Fotografia

PROCURE UM FOTÓGRAFO PROFISSIONAL E DE CONFIANÇA
Como disse, o ensaio sensual é um tipo de ensaio muito íntimo, portanto, deve ser feito com alguém profissional, não que os outros tipos de ensaios não devam, porém, são inúmeros os casos de fotos sensuais vazando na internet e não é isso que queremos, certo? 
Pesquise bem, procure indicações e não vá apenas pelo preço!  
Os fotógrafos profissionais não irão divulgar suas fotos sem sua autorização.

Dicas para ensaio sensual
Foto: Paula Gonçalves Fotografia 

 FOTÓGRAFO OU FOTÓGRAFA? 
Falando por mim, não sei se conseguiria realizar esse tipo de ensaio com um fotógrafo, acredito que não ficaria à vontade. Tente se imaginar sendo fotografada seminua, por um homem, se teria muita vergonha, se conseguiria se soltar... Caso se sinta muito incomodada com a ideia, eu sugiro buscar uma fotógrafa mulher, 

Dicas para ensaio sensual
Dicas para ensaio sensual

CONVERSE, FAÇA AMIZADE COM O(A) FOTÓGRAFO(A)
A fotógrafa que fez meu ensaio sensual é minha amiga e eu senti que isso me ajudou muito na hora das fotos. Mesmo sendo acostumada à ser fotografada, no começo do ensaio eu estava um pouco tensa. Então a Paulinha foi conversando comigo e o ensaio fluiu.  
Ela também comentou que quando fecha um ensaio com alguma cliente, ela vai conversando, criando uma amizade, para que no dia do ensaio a cliente já tenha uma certa intimidade com ela e se sinta mais a vontade.

Dicas para ensaio sensual
Foto: Paula Gonçalves Fotografia 

ESCOLHA O ESTILO DO ENSAIO
Um ensaio sensual pode ter vários estilos, sexy, romântico ou até mesmo de um fetiche ou fantasia. Pense qual estilo se encaixa com você e que mensagem quer passar para quem irá ver suas fotos (caso queira mostrar à alguém). Diga ao fotógrafo as suas ideias sobre seu ensaio sensual, a partir disso vocês poderão desenvolvê-lo.

Dicas para ensaio sensual
Dicas para ensaio sensual

 ONDE FAZER?
Estúdio, motel, hotel e em casa são os locais onde a maioria das mulheres optam por fazer, mas nada impede de usar outros locais como cenário. O importante é que você sinta-se à vontade.
O fotógrafo buscará explorar ao máximo o local escolhido por você. Cama, banheira, janela, tapete, cadeira, sofá, porta, são alguns cenários que podem render fotos lindas.

Dicas para ensaio sensual
Dicas para ensaio sensual
Dicas para ensaio sensual

Foto: Paula Gonçalves Fotografia


 O QUE LEVAR?
Depois de traçar o estilo do ensaio, você terá um norte para se basear, mas vou deixar algumas ideias e você escolhe o que achar que combine mais com você. Lingeries, espartilhos, biquínis, bodys, meias, camisas (do boy também vale), camisolas, sapatos, acessórios, colares, brincos, perfumes, máscaras, fantasia, peças de roupa dia a dia... 
Eu acho que tecidos dão um ar muito legal às fotos, é provável que o fotógrafo tenha, mas caso não, é uma ótima ideia!

Dicas para ensaio sensual
Foto: Paula Gonçalves Fotografia 
Dicas para ensaio sensual

POSES
É normal ficar pensando "o que eu faço na hora das fotos?", "onde coloco as mãos?", "que cara eu faço?". O ensaio sensual exige bastante paciência e o fotógrafo estará ali para ajudar, lhe dará as orientações das poses, conversará, tentará descontrair e acompanhará o seu ritmo.
Se não se sentir a vontade com alguma pose não sinta-se forçada a fazer, também é importante que você sugira poses e ideias, assim vocês dará o seu toque e terão um resultado satisfatório.
Busque inspirações na internet e leve as que gostar mais no dia do ensaio, é uma dica ótima para já começar o ensaio com algumas noções de poses.

Dicas para ensaio sensual
Foto: Paula Gonçalves Fotografia 

É incrível quando recebemos as fotos do ensaio sensual! Nossa auto estima vai às alturas! Se você tem vontade, faça! Vai amar!

Essas são dicas que eu achei importante para quem está pensando em realizar um ensaio sensual. É claro que ao fechar com um fotógrafo(a), ele(a) lhe passará todas as orientações necessárias, mas quis compartilhar dicas de amiga mesmo 💗

Se você ainda tem alguma dúvida, deixe nos comentários, terei maior prazer em responder vocês. Caso alguma leitora tenha realizado um ensaio sensual e queira contar sobre a experiência ou deixar alguma outra dica para nós, vamos adorar!

Para quem for de Curitiba e região e tiver interesse, o site da Paulinha é o Paula Gonçalves Fotografando a Alma, lá vocês conhecem mais do trabalho dela. Ah, tá rolando sorteio na página dela, para quem for de Curitiba e região, participem. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design: Manu Scharam | Código: Sanyt Design | voltar ao topo