06 fevereiro 2017

DICAS DE ESTUDO PARA A VOLTA ÀS AULAS

Com a volta às aulas batendo na porta é hora de se preparar para um novo ano letivo! Você já está preparado? Veja dicas de estudo que irão te ajudar nessa!

dicas de estudo

Todo dia é dia de estudar!
Reserve um tempo de todos os seu dias para os estudos além do período de aula. Você deve criar um hábito de estudos, isso fará com que sua mente acostume-se e estudar se tornará algo fácil e cotidiano. Comece destinando 20 minutos do seu dia aos estudos e vá aumentando aos poucos. Uma hora é um tempo bom para estudar todos os dias.

Livre-se das distrações!
Hora de estudar é hora de estudar! Quando você faz várias coisas ao mesmo tempo sua atenção é dividida, portanto, livre-se de tudo que possa distraí-lo, nada de checar redes sociais, rádio, tablet e tv... Desligue tudo que possa atrapalhar seu momento de estudo. 

Beba água!
Para que o nosso cérebro funcione de forma eficiente precisa de muito oxigênio e a água é uma das grandes fontes! Estudos apontam que a desidratação diminui a cognição

Durma bem!
Dormir é indispensável para o bem estar físico e mental, nos prepara para uma nova jornada a cada dia. O Blog do Ministério da Saúde alerta "É durante este intervalo que o corpo fortalece o sistema imunológico, libera a secreção de hormônios e consolida a memória..." e recomenda dormir entre 6 e 8 horas por dia, sem interrupções. Viu como dormir é muito importante?

Organização!
Organizar é meio caminho andado para ir bem nos estudos. Crie um cronograma para manter uma rotina de estudos. Defina dias para estudar cada matéria e mantenha seu local de estudo organizado, materiais e conteúdos organizados também, dessa forma você não perderá tempo procurando o que precisa antes de estudar.

PAUSE!
Faça pausa nos estudos para alongar o corpo. Levante da cadeira, tome ar fresco, coma um lanchinho e então retorne aos estudos. 

Local ideal!
Procure um lugar bem iluminado e ventilado para estudar, uma cadeira confortável e uma mesa irão completar seu local de estudo. Nada de estudar na cama ou deitado, seu local de estudo deve ser diferente do local de descanso.

Alimente-se bem!
Evite refeições pesadas e com muito açúcar, pois podem te deixar com aquela sensação de peso, causando aquela preguiça para estudar. Prefira frutas que são leves e vão te proporcionar a energia necessária.

Não procrastine!
Nada de deixar os estudos para depois. Mantenha o foco e siga seu cronograma. Nem preciso dizer a importância dos estudos em nossa vida não é?


Com muita dedicação e seguindo fielmente essas dicas você estará preparado para o novo ano letivo! Bons estudos!

Se tiver alguma outra dica de estudo que funcione com você compartilhe com a gente nos comentários.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design: Manu Scharam | Código: Sanyt Design | voltar ao topo