03 janeiro 2017

10 DICAS PARA TER UM ANO INCRIVELMENTE BOM

10 DICAS PARA TER UM ANO INCRIVELMENTE BOM

Primeiro post do ano, pensei muito no que poderia trazer para o Blog, cheguei a conclusão de que não poderia ser outra coisa a não ser dicas para o novo ano que se inicia.
Quer ter um ano incrivelmente bom? Abaixo estão dicas que se seguidas corretamente irão te ajudar a ter um ano fantástico.

1 Se perdoe
Se o último ano não foi exatamente como queria, livre-se do peso da culpa, se perdoe pelo que não conseguiu realizar. Um ano novo começa com muitas oportunidades. Tire do passado apenas o aprendizado e construa um novo começo.

2 Crie metas
Parece clichê, mas criar metas é fundamental para nos desafiarmos e nos incentivar a evoluir. Mas seja pé no chão, crie metas que sejam viáveis, que estejam de acordo com a sua realidade.  E ainda, mais importante, trabalhe e se esforce muito para realizar cada meta.

3 Adquira novos hábitos
Se deseja que seu novo ano seja melhor do que o último é importante avaliar seus hábitos, estabelecer quais são positivos  e  devem permanecer na sua vida, quais são negativos e eliminá-los e quais novos hábitos você deve adquirir, Um novo hábito que eu sugiro à  todos, independente da avaliação que tiver feito de si, é livrar-se das distrações, pois elas nos atrapalham na busca dos nossos objetivos, dando-nos a sensação de que o ano passou rápido demais e por isso não conseguimos alcançá-los.

4 Aprenda com os erros dos outros
Com tantas metas e objetivos pela frente acho uma grande perca de tempo termos que errar para aprender. Se você ver alguém errando com certas atitudes e escolhas, por qual motivo você vai seguir o mesmo caminho? Já dizia Augusto Cury "uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros."

5 Ajude o próximo
Vivemos dias difíceis onde o contato com o próximo tem sido substituído pela tecnologia, e o egoísmo tem tomado conta da sociedade. Podemos mudar isso fazendo a nossa parte, ajudando ao próximo, e para isso não precisamos de muito, pequenas atitudes podem mudar o dia de outra pessoa. E depois disso você se sentirá tão bem que irá praticar isso mais vezes.

6 Relacione-se corretamente
Já parou para pensar que a forma como nos relacionamos com as pessoas afeta nossa vida diretamente? A melhor forma de se relacionar é tratando as pessoas como gostaríamos de ser tratados, afinal gentileza gera gentileza.

7 Organize-se
É quase impossível ter um ano bom se a sua vida for uma bagunça, por isso, a dica é organização. Organização do tempo, dos dias, da casa, do trabalho, da vida. Coloque tudo no lugar, faça cronogramas, estipule horários e datas para cada tarefa. Ao aplicar a organização verá como seu ano se tornará mais produtivo.

8 Não deposite sua felicidade nas mãos de outra pessoa
Nossa felicidade é algo tão especial e valioso para colocarmos nas mãos de um outro alguém, independente de quem seja. Fazendo isso, a chance de frustração é enorme. Portanto, coloque em sua mente que a sua felicidade depende única e exclusivamente de você mesmo.

9 Um dia de cada vez
As pessoas ansiosas costumam estar sempre preocupadas com o futuro, o que não é errado, porém se essa preocupação te faz esquecer de viver o presente é hora de repensar e mudar suas atitudes, Viva um dia de cada vez, aproveite as oportunidades do hoje, amanhã é um outro dia com outras novas oportunidades.

10 Faça uma lista do que tem a agradecer
Como vamos lidar com novas conquistas se não soubermos ser gratos pelo que já temos? Precisamos aprender a valorizar cada pequena coisa que conquistamos. Pare alguns minutos, pense na vida, anote cada coisa pela qual você tem a agradecer, verá que tem muito mais motivos para ser grato do que para reclamar. Seja grato, abrace a vida! Gratidão é a arte de atrair coisas boas!

Tem alguma outra dica para compartilhar? Conta pra gente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design: Manu Scharam | Código: Sanyt Design | voltar ao topo