19 setembro 2016

COMO SER MAIS CONFIANTE?

Como ser mais confiante

Não confiar em si mesmo e ser inseguro em relação às suas decisões e atitudes podem acabar te frustrando e muito. Ser confiante não significa não ter medo de nada, mas se esse medo te impede de avançar isso é um grande problema. 
Veja abaixo dicas que vão te ajudar a se tornar mais confiante.

Aprenda a falar não: você precisa ser autêntico e se não quer algo para sua vida, carreira, o que for, precisa aprender a não abaixar a cabeça para os outros em tudo. Tenha voz. Quando não quiser algo diga não. Você não é obrigado a nada!

Imponha limites às pessoas: quando você sofre com a falta de confiança é muito comum que pessoas mal intencionadas percebam e se aproveitem de você. Isso pode acontecer no âmbito familiar, amoroso, profissional ou social. Imponha limites à todas as pessoas!

Valorize suas qualidades: todos temos qualidades, mas quando não temos confiança em nós mesmos, supervalorizamos os defeitos e  temos dificuldades em reconhecer nossas qualidades. Não vale a pena esconder algo que você naturalmente é capaz de fazer. 

Evite relacionamentos destrutivos: esses relacionamentos podem ser de amizade, familiar ou amoroso. Se na relação com outra pessoa você sente insegurança, baixa auto estima, dependência emocional, inferioridade, se atente pois são grandes sinais de relacionamento destrutivo. Para se tornar uma pessoa confiante você deve evitar esse tipo de relação para sua saúde emocional.

Tenha pensamentos positivos: manter a cabeça ocupada com pensamentos positivos atrai coisas positivas. Dizem que o otimismo é o imã da felicidade e eu acredito nisso. Treine sua mente para pensar positivo em todas as situações.

Crie projetos e planos para o futuro: traçar metas para sua vida te mostra exatamente aonde quer chegar e isso te motiva a alcançar cada vez mais novos objetivos. As metas são alicerces para nossos sonhos.

Tenha um hobbie: descubra algo que ame fazer nas horas vagas, faça atividades que lhe dê contentamento. Desenvolver novas habilidades lhe trará muito mais confiança em si próprio.

Cultive amizades: estar rodeados de pessoas que nos ajudam, nos incentivam e nos colocam pra cima é fundamental. Seja para seus amigos o que quer que sejam para você. Seja luz na vida das pessoas também.

Sonhe: os sonhos é o que nos move. Sonhe grande, sonho alto, isso te motivará correr atrás da realização deles. 

Cuide de si mesmo: dedique um tempo para si. Não esqueça do mais importante em meio à tanta correria, que é você.

Não se abale com críticas alheias: quem não vive a sua vida, quem não está na sua pele e não sabe das suas lutas diárias não tem argumentos para criticá-lo. Ouça por um ouvido e deixe que saia por outro.

Aprenda com os erros: errar é inevitável, se não tentamos não sabemos como será, portanto muitos erros vão aparecer em nosso caminho, aí é que tiramos muitas lições, aprenda com os seus erros e também com os erros dos outros.

Não espere o incentivo dos outros: o primeiro a acreditar nos seus sonhos tem que ser você!

Dê sua opinião
Como está sua confiança em si mesmo? Tem alguma outra dica pra nos passar?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design: Manu Scharam | Código: Sanyt Design | voltar ao topo