08 agosto 2016

DICAS PARA QUEM VAI À BEAUTY FAIR

No ano passado fui pela primeira vez visitar a Beauty Fair, a maior feira de beleza da América. Como foi a primeira vez tudo era novo para mim, mas nada do que aprender na prática mesmo né?  rsrs. Esse ano irei novamente e estava pensando no que fazer e lembrar para essa segunda visita com a experiência que adquiri no ano passado e decidi compartilhar com vocês para ajudar quem vai pela primeira vez à Feira sofrer menos ou nada.

Para quem está por fora:
BEAUTY FAIR 2016
12º Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Profissional
Data: De 10 a 13 de setembro de 2016 /Local: Expo Center Norte – São Paulo.
Horário de funcionamento: Sábado (dia 10) das 12h às 20h / Domingo à terça (dia 11 a 13) das 10h às 20h.
Mais informações: www.beautyfair.com.br

Bora conferir as dicas?



FAZER  O CREDENCIAMENTO O QUANTO ANTES, pois assim a credencial chega em sua casa antes da data da Feira. Se não chegar, você pode visitar a Feira normalmente, porém pega uma fila enorme para impressão da credencial, aí é bom chegar bem cedo. Blogueiros podem solicitar credencial  para a assessoria do evento ou conseguir convites com marcas que serão expositoras. 
A Gisele do Blog Beleza Rosa está sorteando alguns convites, clique aqui para participar!

SE FOR DE OUTRA CIDADE LEVE POUCAS COISAS, SOMENTE O NECESSÁRIO. Em toda e qualquer viagem sempre acabamos voltando com mais coisas do que levamos na ida né? Na Beauty Fair também é assim. Blogueiras principalmente sempre voltam com mais bagagem por conta dos presskits das marcas, então é bom levar a mala com espaço sobrando e vale até levar uma bolsa vazia a mais.

TRACE UMA ROTA DOS STANDS QUE DESEJA VISITAR, ao chegar lá pegue o mapa da feira para você se localizar lá dentro pois é muito grande, muito mesmo! É dividido por setores e bem organizado, portanto, o mapa facilita muito a vida. Aí trace uma rota para conseguir visitar todos os stands que deseja.

VÁ COM CALÇADOS E ROUPAS CONFORTÁVEIS, Essa é uma daquelas dicas que parece óbvia, mas é uma dica de ouro. A Feira é um evento muito legal, porém super cansativo, são horas e horas em pé.  Por se tratar de uma feira de beleza, queremos ir lindas e maravilhosas, e com isso as vezes acabamos por deixar o conforto de lado, fiz isso o ano passado e me arrependi (passei frio também kk). Esse ano quero compor looks bem mais confortáveis, sei que assim aproveitarei  muito mais o evento.

LEVE AO MENOS UMA GARRAFA DE ÁGUA, dentro da Feira há uma pracinha de alimentação onde você pode comprar coisas para beber e comer, mas quando você está lá fica difícil ficar saindo dos stands e das filas para comer (isso se você quer realmente aproveitar o evento), por isso eu sugiro que levem ao menos uma garrafinha de água, para não passar tanto apuro. Se preferir algumas bolachinhas ou salgadinho na bolsa também podem ser uma ótima dica, até porque como devem imaginar, as coisas não são baratas.

TENHA LENÇOS UMEDECIDOS NA BOLSA para poder limpar os "swatches" de maquiagem que você irá testar nos stands. Ano passado eu nem tinha pensado nisso, por sorte minha amiga Het levou e salvou a gente haha!

LEVE CARTÕES DE VISITA, a Beauty Fair é um excelente local para você fazer contatos profissionais e amizades também!

LEVE O CELULAR COM A CARGA DE BATERIA COMPLETA, pois serão muitas horas de evento, muitas fotos, vídeos, aplicativos abertos, enfim... Vai gastar bateria mesmo, se tiver uma bateria reserva, melhor ainda! 

NÃO MENDIGUE BRINDES E PRESS KITS. Nada mais me entristeceu dentro da Feira do que ver blogueiras sujando a nossa imagem mendigando brindes. É necessário ser profissional e entender que press kits não são presentes e brindes. São materiais direcionados à imprensa com o intuito dos influenciadores digitais conhecerem os produtos das marcas e ajudar na divulgação. Não perca seu tempo para ir à feira se deseja apenas ganhar coisas!

Agora me contem, quem aí vai para a Beauty Fair esse ano? Quem já foi? Tem alguma outra dica aí para nos contar?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NEW CHIC

Copyright © 2015 | Design: Manu Scharam | Código: Sanyt Design | voltar ao topo