02 agosto 2016

COMO FAZER PAREDE DE QUADROS?

As paredes de  quadros estão com tudo!!! Dão um up na decoração e o mais legal é que você pode montar do seu jeitinho. Assim que comecei ver fotos no Pinterest eu comecei logo planejar a minha aqui em casa. Mas não é algo tão simples como pensei, são muitas coisas para analisar antes de montar: como o tipo de moldura, espaço, onde fazer, cores, arte, composição, onde comprar... etc, etc! Como eu passei por essa fase de quebrar a cabeça até conseguir finalizar tudo vim compartilhar algumas dicas com quem também quer fazer em casa, espero que ajude vocês!

DECIDIR ONDE FAZER A PAREDE DE QUADROS
Certamente se você pretende fazer a parede de quadros já deve ter em mente em qual cômodo da casa e qual parede certo? Porém é bom analisar se vai "funcionar" bem. Se vai completar, dar um up na sua decoração, ou se não vai ficar carregado ou poluído demais. A menos que essa seja sua intenção.
Eu escolhi fazer na minha sala, na mesma parede onde fica o sofá. 


CORES E TIPO DE MOLDURA
Eu optei por algo mais clean. Minhas molduras são simples, retangulares todas pretas e a arte em preto e branco. Mas você pode brincar na hora de compor sua parede de quadros. A ideia de misturar cores e formatos de molduras é super interessante. Dá um ar mais descontraído à decoração.
É importante também pensar no tamanho das molduras e na quantidade. Eu optei por 2 molduras no tamanho A3, 2 A4 e 2 A5.

 parede de quadros
 parede de quadros
 parede de quadros

ARTE / IMAGENS DOS QUADROS
Eu acho que essa é a hora de imprimir tudo o que você ama e faz parte do seu universo. Frases, imagens, símbolos, fotografias... Coisas que lembrem séries, filmes, músicas, o que você mais gostar!
Aqui em casa eu dividi entre coisas que eu e o meu esposo gostamos. Eu mesma desenhei algumas e peguei imagens do Google.
Se você não tem as imagens ainda dá uma olhada nesse post: 25 POSTERS DECORATIVOS PARA BAIXAR.

 parede de quadros
 parede de quadros
 parede de quadros
 parede de quadros


ONDE COMPRAR MOLDURAS?
Eu procurei nas lojas da minha cidade e nada de encontrar as molduras do jeito que eu queria, que por sinal são super simples... Eu pesquisei bastante e encontrei no Mercado Livre e na loja Parederia.... Mas por indicação de um amigo comprei na loja Arte Nobre Molduras que fica aqui em Curitiba, eles enviam por correios, foi o melhor preço  que encontrei.


COMPOSIÇÃO
Agora que você já escolheu qual das paredes da sua casa levarão os quadros, já escolheu as molduras, as artes e já comprou é hora é de organizar e fechar a composição. Confesso que achei essa uma das partes mais difíceis. Eu coloquei os quadros no chão  e fui mudando as posições até gostar de uma... Mas demorou hein rsrs. Eu também olhei várias imagens na internet para me inspirar e salvei para compartilhar aqui com vocês. 
Basicamente eu acho que você deve escolher entre uma composição mais "certinha", simétrica ou algo mais "bagunçadinho", sem regras e descontraído. A partir daí você consegue escolher as composições que mais lhe agradam. Eu não queria nada muito certinho, por isso usei molduras tanto na vertical quanto na horizontal. 



composição parede de quadros

 parede de quadros

 parede de quadros

 parede de quadros

 parede de quadros
 parede de quadros


É HORA DE COLOCAR OS QUADROS NA PAREDE!

Depois de escolher a composição é só colocar na parede! Você pode fixar na parede com pregos ou fita dupla face, isso vai depender do peso dos quadros. Achei essa imagem abaixo na internet com uma ótima dica com relação à altura dos quadros. E claro, é importante medir também o tamanho do parede, marcar o centro, alinhar, deixar a mesma distância entre as molduras. Isso vai fazer com que a sua composição fique muito mais organizada.


Em breve venho mostrar como ficou a minha parede de quadros!  Aguardem!

Espero que o post tenha ajudado vocês!
Beijos!

Me acompanhe nas redes socais :)
Inscreva-se


Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.

Salmos 20:7-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design: Manu Scharam | Código: Sanyt Design | voltar ao topo