04 julho 2016

5 FILMES QUE RETRATAM A LUTA CONTRA O CÂNCER

Dias atrás assisti dois filmes em dias diferentes que a Netflix me sugeriu (estão na lista abaixo) e quando assisti o segundo vi que tinham em comum o câncer com tema retratado na história. Parei para pensar e me colocar na situação das personagens e vi o quanto é importante falarmos sobre o assunto, tentarmos entender e termos filmes a disposição para vermos pelo menos um pouquinho de como é a vida de quem tem uma luta de diária contra o câncer.

Como já tinha visto alguns filmes com esse tema vim sugerir 5 deles para vocês assistirem também.
Vou deixar abaixo a sinopse de cada filme porque se eu for comentar vou acabar dando spoiler haha.


JÁ ESTOU COM SAUDADES

filmes sobre câncer

Jess (Drew Barrymore) e Milly (Toni Collette) são melhores amigas desde a infância. Enquanto Milly se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso, Jess decidiu levar uma vida pacata ao lado do marido Jago (Paddy Considine). Após se submeter a um tratamento, Jess enfim consegue engravidar. Mas a notícia vem justamente quando Milly descobre ter câncer de mama e precisa passar por quimioterapia, o que necessitará do apoio não apenas da amiga, mas de toda a família.

ZERANDO A VIDA

filmes sobre câncer

Dois caras azarados perdem todo seu dinheiro e decidem fingir a própria morte para começar tudo de novo com outras identidades e o dinheiro do seguro. No entanto, os novos nomes os colocam em apuros ainda maiores do que enfrentavam antes.

A CULPA É DAS ESTRELAS

filmes sobre câncer

Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

UM AMOR PRA RECORDAR

filmes sobre câncer

Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

PRONTA PARA AMAR 

filmes sobre câncer

Nova Orleans. Marley Corbett (Kate Hudson) é uma jovem divertida que tem medo de se entregar completamente em um relacionamento. Ela tenta usar o humor para impedir que os problemas se agravem, mas é pega de surpresa quando, ao visitar o médico Julian Goldstein (Gael García Bernal), descobre que está com uma doença grave.

Sinopses: AdoroCinema.com

Espero que tenham gostado e assistam! São lindas histórias!

Me acompanhe nas redes socais  :)
Inscreva-se no meu canal do YT


 Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O Senhor seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo. Salmos 35:27
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NEW CHIC

Copyright © 2015 | Design: Manu Scharam | Código: Sanyt Design | voltar ao topo