12 maio 2016

QUE O HOJE SEJA APENAS HOJE...


Vocês já sentiram a preocupação e ansiedade tomarem conta da sua mente? Eu me sinto assim. 
Me preocupo em como estarei ao chegar aos 30 anos. Em como me sentirei ao ver meus pais se aproximando da velhice. E com as oportunidades que terei na vida, se serão bem aproveitadas por mim ou não. Se terei tempo de realizar minhas metas e meus sonhos. Se serei realizada profissionalmente. Se as pessoas a minha volta continuarão comigo. Em como estará  o país daqui algum tempo. Farei a faculdade dos sonhos? Será possível minha tão sonhada viagem ao México? Ufa, são esses e mais mil questionamentos.
Quanto mais o tempo passa mais eu me preocupo com o amanhã, com o que está por vir. Sei o quanto é importante nos preocuparmos com o nosso futuro mas até que ponto? Sinto que deixa de ser saudável quando essa preocupação não me deixa viver o hoje para sofrer pela ansiedade do amanhã. E o pior é que eu sei que não vale a pena. Até porque meu futuro depende do presente.

Também me pego relembrando situações  que me fazem  ter os mesmos sentimentos do passado... Geralmente não são as que me causaram borboletas no estômago, euforia, surpresas ou alegria, mas as que fizeram/fazem meu estômago comprimir de nervoso, coração pegar fogo e a garganta doer com o choro entalado. E para isso eu não acho justificativa, não vejo o motivo pelo qual eu insisto em sofrer com coisas que já passaram. Arrependimento? Não, tudo serve de lição. A gente tem que errar pra aprender. Mágoa talvez? Mas o perdão que eu liberei? Não pode ser mágoa. Pensando aqui, acho que sei, eu só queria que algumas coisas não tivessem acontecido. Olha eu de novo querendo me intrometer no passado.

Estou buscando melhorar e fazer com o que o hoje seja apenas hoje, mas confesso, não é tarefa fácil. 

Eu só desejo para todos nós que aprendamos a viver o hoje, sem o peso do ontem e sem a ansiedade do amanhã. O passado ficou para trás, o futuro é importante sim, mas nada é mais importante do que o agora! Viva!

Gostaram do texto? Alguém aí também se sente assim?

Me acompanhe nas redes socais :)
Inscreva-se


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Eclesiastes 3:1,2
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design: Manu Scharam | Código: Sanyt Design | voltar ao topo