29 abril 2016

DICAS PARA VIVER MELHOR

Oi gente, tudo bem? Espero que sim! Vocês já sabem que eu amo fazer metas né?! Elas me incentivam a querer sempre me superar e melhorar.
Para esse ano eu estabeleci a meta de aproveitar melhor cada momento, não ser tão reclamona, absorver o melhor das coisas, das pessoas, das fases da vida, em resumo ser mais feliz! Para conseguir isso tenho aprendido muitas coisas, algumas são bem clichês, mas só colocando em prática vi que realmente fazem a diferença. Então fiz uma lista com essas dicas podem sim te fazer viver melhor e mais feliz!


Faça as pazes com o passado para não estragar o presente: guardar mágoa, rancor e tristeza fazem com que fique preso ao seu passado, o que consequentemente te impedem de viver o presente de forma leve e tranquila. Não é fácil se libertar de mágoas e lembranças, mas permanecer com elas não irá lhe trazer boas coisas, muito pelo contrário. O que passou passou, viva o agora e lembre-se, águas passadas não movem moinhos.

O que os outros pensam sobre você é um problema deles: eu já fui do tipo de pessoa que pensava três vezes antes de fazer algo por medo do que os outros iam pensar e falar de mim. Mas fui percebendo que todas as pessoas tem opiniões sobre tudo e muitas delas "vomitam" essas opiniões por aí sem alguém sequer ter pedido. E pior, você pode ser a pessoa mais correta, honesta, perfeita, mesmo assim os outros sempre acharão um motivo para pensar/falar algo a teu respeito. Então eu percebi que isso era um problema deles, pois eu sei quem eu sou, conheço a minha essência. O que pensam ou falam de mim não interfere em nada. Só me preocupo com o que Deus pensa sobre mim.

Dê tempo ao tempo: eu sei que quando algo dá errado ou foge dos nossos planos, nos desesperamos querendo que num estalar de dedos as coisem se resolvam (do nosso jeito). É chato, mas é preciso entender que muitas coisas não dependem apenas do nosso querer, principalmente quando envolve outras pessoas. Nessas horas o melhor é acalmar a mente e o coração e esperar. Sim, esperar! Já perceberam que logo após acontecer algo, virá um bafafá, forma-se um alvoroço, só se fala naquilo, mas conforme o tempo vai passando ninguém lembra mais? Pois é, o tempo também é remédio. Serve para baixar a poeira, acalmar os nervos e esfriar a cabeça. Também nos esquecemos que o nosso tempo muitas das vezes não é o tempo de Deus, queremos colocar a carroça na frente dos bois e assim acabamos estragando tudo... O tempo de Deus é melhor para nós. Leia Eclesiastes 3. 

Sua felicidade depende apenas de você: não deposite a imensa responsabilidade de te fazer feliz nas mãos de um outro alguém. A nossa felicidade é algo tão próprio, tão nosso. É muito arriscado querer que alguém cuide da sua felicidade, por mais que esse alguém seja quem você ame. Se ame em primeiro lugar e seja feliz por si só, antes de ter alguém e quando tiver, que a felicidade de estar com essa pessoa seja pra somar. Até porque você só consegue ajudar alguém a ser feliz se você for primeiramente.

Não compare a sua vida com a dos outros: é muito comum ver as pessoas comparando a vida que tem com às de outras, geralmente almejando ter a vida delas, isso faz com que derrubem sua auto-estima e sintam-se inferiores. Quando fazem isso esquecem-se de saber a história de vida dessas pessoas, o que passaram pra chegar ali. Querem ter o que elas tem, mas não querem pagar o preço que elas pagaram. Outro caso que acontece também, comparar a sua vida com a dos outros pelo que elas postam nas redes sociais, por fotos e check-ins, Não almeje uma felicidade editada, nem tudo que se vê no Facebook é a realidade.
Construa sua auto-confiança, crie metas e procure superar-se a si mesmo.

Pare de se preocupar tanto: não quero sugerir que sejam totalmente despreocupados, por favor não! Mas se você é como eu (estou melhorando), que sofre por antecedência que deixa de aproveitar coisas e momentos legais por estar preocupada(o) com outra coisa, isso está te prejudicando. A preocupação demasiada não melhora em nada, pelo contrário, só vai te deixar mais estressado(a), irritado(a) e com isso não irá conseguir resolver seu problema e vai perder a oportunidade de viver momentos legais com família, amigos... 
Diante de um problema, respire, se acalme, aí analise, seja racional, procure soluções, veja qual a melhor forma para resolver. Viva de forma mais leve.

Sorria e reclame menos: não estou aqui para dar sermão em ninguém, até porque estou praticando essas dicas e melhorando aos poucos, mas eu fico indignada com o tanto de gente reclamando de tudo, do trabalho, da chuva, do sol, dos irmãos, do salário, da vida... Esquecem-se o quanto são abençoados por terem um trabalho numa fase tão difícil que o país está passando, por terem as estações bem definidas enquanto algumas regiões do Brasil só se tem seca, esquecem-se que tem saúde, tem família... Sim, todos temos problemas, mas não temos todos os problemas do mundo. Vejo muita gente com menos reclamando menos também!

Creia! Deus tem um propósito em todas as coisas: eu sei que tem horas que parece que nada mais está dando certo, que não tem mais solução... Ou as vezes não conseguimos entender e aceitar o porquê do acontecimento de algumas coisas. Eu digo por experiência própria, Deus tem um propósito! Na hora não entendemos mesmo, mas quando o tempo vai passando e as coisas vão acontecendo, se encaixando, a gente percebe o agir de Deus em nossas vidas. É maravilhoso quando acontece, percebemos que aquele "vendaval" de problemas era insignificante perto do que Deus tinha preparado para nós! Creia nisso!


É isso gente, já falei demais por hoje, mas essas são as dicas para que pratiquem e vivam melhor e sejam mais felizes. ♥ Espero ter ajudado!
Se tiver alguma outra dica deixe nos comentários, vou amar saber!



Me acompanhe nas redes socais :)
Inscreva-se


Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida; Eclesiastes 3:12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NEW CHIC

Copyright © 2015 | Design: Manu Scharam | Código: Sanyt Design | voltar ao topo