16 março 2016

11 BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE

Páscoa, época de muito chocolate e muitos com medo de estragar a dieta... Então venham e conheçam alguns benefícios do chocolate.

Nós todos sabemos o quão delicioso o chocolate é.  
Mas você também sabe, que se você comer o tipo escuro você adquiri benefícios para sua saúde? 

Escolha o chocolate com 70% de cacau e sem gorduras vegetais adicionados, opte por aromas com nozes e cascas em vez de caramelo e crocantes.

1. Chocolate ajuda a relaxar.
Um estudo descobriu que comer 40g de chocolate amargo a cada dia reduz significativamente os níveis de cortisol, o hormônio do estresse.

2. Chocolate aumenta a concentração.
Chocolate escuro causa um aumento no fluxo sanguíneo para certas partes do cérebro, aumentando o estado de alerta e desempenho para até três horas.

3. Chocolate pode ajudar a evitar câncer.
Altos níveis de polifenol antioxidante encontrados no chocolate escuro podem diminuir os danos causados ​​pelos radicais livres. 
Bioquímicos dizem que você precisa beber 17 copos de suco de laranja para obter os mesmos benefícios como 50 gramas de chocolate escuro.

4. O chocolate pode atuar como um aliviador da tosse.
O chocolate escuro é rico em teobromina, que suprime a atividade do nervo vago causador de tosse de uma forma tão eficaz como codeína, mas sem nenhum dos efeitos secundários como as tonturas.

5. Chocolate pode ajudar a prevenir doença cardíaca.
Um estudo de nove anos feito com mais de 31 mil mulheres descobriu que aqueles que comeram uma a duas porções de chocolate amargo por semana podem reduzir o risco de doenças cardiovasculares em um terço.
Isto também oferece propriedades anti-inflamatórias, bem como o fato de conter elevados níveis de flavonóides, um tipo de super antioxidante poderoso.

6. O chocolate escuro pode impedi-lo de querer comer.
Sim, realmente! O alto teor de fibra do chocolate escuro fornece mais enchimento e gratificação do que o chocolate ao leite, o que significa que é menos provável que tenha anseios a alimentos gordurosos, alimentos calóricos.

7. Ele também pode aumentar sua proteção solar.
Pesquisa realizada em Londres constatou que as pessoas que comiam chocolate com altos níveis de flavonóides por três meses levou o dobro do tempo para a sua pele a ficar vermelha quando expostos ao UV em comparação com aqueles que comeram nenhum. 
Não é nenhum substituto para os protetores, mas ajuda!

8. Consumo de chocolate poderia ajudar a controlar a diabetes.
O óxido nítrico, o que ajuda a controlar a sensibilidade à insulina, é reforçado por flavonóides no chocolate, o que significa que mastigar o chocolate escuro pode reduzir o a resistência à insulina pela metade.

9. Comer chocolate te deixam mais humorado.
Aumenta os níveis de serotonina (o hormônio que faz feliz) em seu cérebro, uma pausa para o chocolate à tarde realmente vai fazer você se sentir melhor.

10. Chocolate estimula o fluxo sanguíneo.
O anticoagulante, propriedades que afinam o sangue presentes no chocolate escuro foram mostrados para ajudar a circulação e melhorar o fluxo sanguíneo, o que pode melhorar a aparência da pele e diminuir a celulite.

11. Chocolate pode impulsionar a sua visão.
A pesquisa sugere que o aumento do sangue para o cérebro gerado pela ingestão de chocolate escuro também pode melhorar o fluxo para a retina, ajudando você a ver mais claramente.

benefícios do chocolate


Como vimos o chocolate tem vários benefícios e inclui-lo na dieta é uma forma sabia principalmente se você gosta muito dessa guloseima e sofre com a falta dela.

O que fazer para emagrecer na páscoa?

O melhor método para ter o peso ideal em qualquer época é não se privar das coisas que você gosta e sim comer com mais sabedoria controlando a quantidade e a ansiedade.
Se você tem muita ansiedade por doce, coma sempre uma fruta 10 min antes de ir para uma sobremesa seja de chocolate ou não, dessa forma você terá mais controle e sucesso na dieta para emagrecer.
O chocolate não é engordativo se você usar de maneira correta. Você pode consumir até 25 gramas por dia, acima de 75% de cacau, sempre de cor mais escuro e meio amargo.
Lembre-se de combina-lo com frutas, iogurte, utiliza-lo em pó adicionando ao leite de manha ou comer uma pequena barra de 25 gramas após o almoço, essas são as melhores opções para consumir o chocolate.
Dessa forma ele traz mais benefícios à saúde e vai ajudar você a emagrecer por varias razões como: diminui a saciedade por doces, diminui a fome, acelera o metabolismo e outros.

Além do chocolate existem outros alimentos que promovem o alivio do estresse e ansiedade. Assista o vídeo e conheça os melhores alimentos para aliviar esses e outros sintomas:


Escrito por Rosi Oliveira


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