29 janeiro 2016

DIÁRIO DE ACADEMIA #2 | Avaliação Física, Meu Treino, Adaptação...



Oi gente!
Vamos para o nosso 2º post do Diário de Academia! Semana passada contei sobre a primeira semana, sobre meu objetivo, alimentação... Hoje eu vou contar para vocês sobre a minha Avaliação Física e sobre o meu treino. Estou animada em dividir essa fase fitness com vocês!

AVALIAÇÃO FÍSICA


Eu marquei minha avaliação física para uma semana depois de ter iniciado os exercícios. Estava super curiosa, pois nunca tinha feito uma avaliação destas antes.
Tive a orientação para ir de shorts e top e em jejum de duas horas e sem treinar antes. 

Na avaliação física o personal tirou as medidas do meu corpo, braços, quadril, cintura, perna,... Tirou medida dos ossos também, estatura, peso, me pediu para fazer flexões, abdominais e um teste de flexibilidade... Me perguntou qual era o meu objetivo fazendo musculação. Ele também pediu pra que eu contasse com detalhes sobre minha alimentação, e claro, eu sabia que tinha muitas coisas erradas, mas ele falou que vamos aprender isso aos poucos e ir se reeducando. Eu achei ótimo, pois se ele me passasse algo totalmente regrado e restrito eu sei que iria desanimar e não iria fazer certo.

De forma geral eu gostei muito da avaliação física achei bem completa e a partir dessa avaliação ele fez o treino personalizado de acordo com ela e com os objetivos pretendidos.


MEDIDAS

Tenho 1,64 de altura e 54 kg, seguindo o Índice de Massa Corporal - IMC estou no meu peso normal.
Na avaliação física descobri que 33% da minha massa é gorda =O.  O ideal é 19%. Fiquei meio assustada com esses números, mas vou tentar não pilhar. 

As outras medidas detalhadas não acho necessário listar. Quando tiver dado alguma diferença eu conto nos próximos posts do Diário de Academia.

MEU TREINO


Tenho três séries de exercícios, A, B e C em sequência. Eu início todos os treinos com 10 minutos de esteira, faço a série que estiver na vez e fecho com 10 minutos de esteira também.




De todas as séries a que tem sido mais difícil pra mim é a C, porque eu MORRO fazendo abdominais haha! E um outro exercício que dói muito são os de panturrilha, Jesusss o que é isso?!

Na primeira série de cada é mais difícil porque a gente não lembra exatamente todos os aparelhos, como faz certinho, a posição, o movimento, mas depois vai acostumando e decorando e fica tudo mais fácil e rápido.


Agora é fazer esse treino por 2 meses, depois disso farei uma nova avaliação, e claro, voltarei aqui para contar para vocês quais mudanças tiveram no corpo e no treino.


ADAPTAÇÃO


A pior parte para mim tem sido a adaptação. Eu saio as 17 do trabalho e logo em seguida vou para a academia, saio de lá por volta das 18h30. São quase 2 horas a menos na minha rotina para fazer tudo o que eu tenho que fazer. É casa pra cuidar, marido, blog, família, canal, trabalho, mil coisas... E o meu tempo é muito curto. De forma geral, ainda não me acostumei com a minha nova rotina... Espero que me acostume logo pois isso acaba me deixando um pouco frustrada. Não sei se me entendem rsrs!

Até o próximo Diário de Academia gente!


Me siga nas redes sociais:
Inscreva-se


Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
1 Coríntios 1:27-29
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design: Manu Scharam | Código: Sanyt Design | voltar ao topo