21 janeiro 2016

DIÁRIO DE ACADEMIA #1 | Primeira Semana, Meu Objetivo, Dores


Oi gente!
Hoje começo um novo quadro aqui no Blog, o Diário de Academia. Quero compartilhar com vocês essa nova fase que estou vivendo.

O PRIMEIRO PASSO...


Vamos começar do começo (?) tem uns dois anos que eu coloco na minha lista de metas que quero começar a fazer musculação, e por N motivos eu não foquei nessa meta para conseguir. Um pouco era a preguiça, outro pouco era o pensamento de que esse tempo que eu estaria na academia iria me fazer falta, e a falta de determinação mesmo.

No final de 2015 não foi diferente coloquei nas minhas metas que em 2016 eu queria fazer academia, a única coisa que foi diferente é que esse ano eu já foquei em ir na academia no começo de Janeiro me matricular, porque se eu não desse o primeiro passo mais um ano iria se passar e não ia acontecer nada.

No dia 07/01 lá fomos eu e minha amiga nos matricular na academia. Ela estava junto nessa de vamos fazer, vamos fazer e nada. E ela foi um super incentivo pra eu fazer, pois detestaria a ideia de ir pra academia sozinha, na verdade acho que nem faria... E ela me deu um empurrãozinho... Sem contar que dessa maneira nos vemos todos os dias, podemos conversar muito e nos distrair também.

Diário de Academia

MEU OBJETIVO


Muita gente pergunta porque eu quero fazer academia já que eu tenho um "corpo bom". Geralmente quem fala isso é quem tem que perder medidas, muito peso, etc... Eu realmente não quero mudar muito, mas eu acho que preciso sim, primeiramente pela minha saúde, quero cuidar mais de mim, segundo sou muito sedentária, preciso reverter isso e terceiro, quero tonificar meus músculos
Eu engordei 4 kg em 2015, isso me deixou muito feliz, porque eu nunca saia dos 50 e quando cheguei aos 54 percebi que meu quadril e coxas aumentaram consideravelmente e eu adorei porque nunca gostei de ser tão magrela. Eu ainda sou, porém menos e agora quero só que fique tudo durinho. Não quero perder peso nem aumentar de tamanho. Estou feliz com as proporções (tirando a pochete né?!) e só quero tonificar.


OS PRIMEIROS EXERCÍCIOS


Do dia 08 ao dia 15, exatamente uma semana, fizemos exercícios "aleatórios", começando e fechando sempre com 20 minutos de esteira, depois os exercícios de musculação, alternando entre braço, perna, peitos, costa e assim fomos conhecendo os exercícios e os aparelhos... 

Eu e minha amiga nos sentimos muito envergonhadas pois erguíamos barras sem peso nenhum e já estávamos morrendo, quando olhávamos pro lado, víamos o pessoal veterano erguendo pesos enormes. Dá uma desanimada, sei que estamos no começo, mas enfim, não vejo a hora de ser veterana hahaha!


DORES


Me matriculei numa quinta feira para começar na sexta e foi proposital. Sabia que eu iria morrer de dor, então fazendo na sexta eu poderia descansar no sábado e no domingo.
Realmente foi como imaginei, senti muita dor! O primeiro dia foi perna, três dias depois que a dor começava a amenizar. Quando fiz braço não senti muita dor não. Aí quando fiz costa/peito senti um pouco de dor nos braços, mas nada se comparava a dor nas pernas. Ficava difícil até para andar ou sentar. Foi bem tenso! As minhas coxas e panturrilhas latejavam todos os dias que exercitei elas. Mas continuo empolgada, se dói é porque está dando resultado (creio eu). Até meu corpo acostumar com os exercícios sofrerei um pouco (ou muito)!


ALIMENTAÇÃO


Outra meta para 2016 é comer mais alimentos saudáveis. Confesso que não tenho problema com comer coisas saudáveis, eu gosto de tudo, o problema é que também gosto muito de junk foods e a correria do dia a dia acaba me "obrigando" a comer coisas nada saudáveis. Mas esse ano estou tentando maneirar e me reeducar aos poucos. Não quero fazer nenhuma dieta revolucionária, nem ficar obcecada, mas quero melhorar.

Comecei fazendo substituições, antes eu tinha o péssimo hábito de comprar bobeira no meio da tarde, salgadinhos, doces, etc, Agora eu e minha amiga do trabalho temos procurado outras alternativas... Frutas com granola, aveia, barras de cereal caseira, vitaminas... Enfim, melhorando aos poucos. 

Já falei demais por hoje...

________________________________________________________________

Nos próximos posts do Diário de Academia irei falar sobre a minha avaliação física, minha conversa com o personal, minhas medidas atuais, meu treino, roupas fitness... Estou muito animada!!!

Quero fazer um diário mesmo, compartilhar com vocês e ter tudo salvo para ver a minha evolução.

Se você também está nessa de academia me conte aqui nos comentários como tem sido a experiência! Vamos nos ajudar! Foco e força!


Não tenhas inveja dos homens malignos, nem desejes estar com eles.
Provérbios 24:1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NEW CHIC

Copyright © 2015 | Design: Manu Scharam | Código: Sanyt Design | voltar ao topo