12 novembro 2015

PILATES

Oi, gente, tudo bem?

Hoje quero compartilhar com vocês sobre a minha maravilhosa, porém, pouca experiência com pilates

Eu fiz pilates depois que a Maria Clara nasceu, pois eu necessitava fazer algo para diminuir a minha dor na coluna. Eu tenho escoliose, e para pesar ainda mais a situação na época, a Maricota estava querendo começar a engatinhar, aí era uma correria 24h por dia. 

Eu comecei fazer no studio que ficava em frente onde eu trabalhava, fazia antes do horário de trabalho e duas vezes por semana. Fiz apenas por apenas  3 meses, mas esses meses foram o suficiente para eu sentir a melhora em minha coluna, e principalmente  em minha postura, a qual estava semelhante ao Corcunda de Notre Dame,  e também em minha auto estima. Eu não praticava pilates nos aparelhos, fazia apenas os exercícios solos, mas eram maravilhosos. Eu saía da aula mega cansada, porém, renovada!

Pilates / Benefícios e Experiência

Tem muita gente que me pergunta a minha opinião sobre os exercícios, e eu digo: 
Pra mim eram difíceis sim! Primeiramente, eu não fazia nenhum exercício, aí do nada comecei a alongar e me exercitar, o corpo sente e muito. Segundo, nunca imaginei que uma bola de pilates pesava tanto pra segurar por apenas um minuto! E terceiro, você sai suando da aula. Eu acho muito melhor que academia, pois os benefícios são triplicados. 

Pilates / Benefícios e Experiência


Separei um trechinho do site Mais Equilibrio, explicando melhor a prática de pilates. 

“Segundo Inélia Garcia, diretora do Studio Pilates do Brasil, o método Pilates tem como base, os princípios criados por Joseph H. Pilates e associa a estes, os conceitos de Rolfing, Polestar, Feldenkrais, Power Yoga, stretching, Fisioball, Gyrokinesis e outras técnicas de conscientização corporal e teorias de controle motor.
Com a certeza de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis, o Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo.
Segundo Inélia Garcia, diretora do Studio Pilates do Brasil, o método Pilates tem como base, os princípios criados por Joseph H. Pilates e associa a estes, os conceitos de Rolfing, Polestar, Feldenkrais, Power Yoga, stretching, Fisioball, Gyrokinesis e outras técnicas de conscientização corporal e teorias de controle motor.
Com a certeza de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis, o Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo.

As aulas apresentam:
Exercícios suaves e eficazes;
Poucas repetições de cada movimento;
Grande repertório de exercícios;
Aulas únicas, evitando monotonia;
Uso de aparelhos e acessórios criados especialmente para os exercícios;
Resultados rápidos e duradouros;
Construção de uma postura correta e natural;

Benefícios:
Aumenta a resistência física e mental;
Alongamento e maior controle corporal;
Correção postural;
Aumento da flexibilidade, tônus e força muscular;
Alívio das tensões, estresse e dores crônicas;
Melhora da coordenação motora;
Maior mobilidade das articulações;
Estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue;
Facilita a drenagem linfática e eliminação das toxinas;
Fortalecimento dos órgãos internos;
Aumento da concentração;
Trabalha a respiração;
Promove relaxamento.

O Pilates é agradável, fácil e trás resultados rápidos. Qualquer pessoa, com mais de 12 anos e em todos os níveis de condicionamento físico pode praticá-lo. Experimente!

(Fonte: http://www.maisequilibrio.com.br/fitness/pilates-o-que-e-2355.html)

Tairine Vieira, 23 anos, mãe, curitibana, viciada em Grey’s Anatomy e ariana. Não tenho preconceitos com músicas, filmes ou qualquer coisa que seja. Acho que toda história (boa ou não) merece ser contada, por isso estou aqui. Certa vez analisaram minha caligrafia, e disseram que a letra não encosta na linha porque eu sonho demais, o que é verdade, afinal, pés no chão, não é comigo. Eu acredito que o ser humano é movido a paixões, amores e sonhos. Tenho um enorme defeito, rir de tudo que não posso e na hora errada. Costumo me dar ao luxo de passar os domingos de pijama vendo séries e filmes o dia todo. Sou fissurada em fotografias, e amo enxergar a simplicidade nos pequenos detalhes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design: Manu Scharam | Código: Sanyt Design | voltar ao topo