30 novembro 2015

ÁRVORE DE NATAL DE E.V.A | DIY | FAÇA VOCÊ

Dias atrás eu e minha amiga estávamos bolando a decoração de Natal aqui da escola onde trabalhamos, e ela teve a ideia de fazer uma árvore de Natal de E.V.A, já que queríamos fazer algo diferente do pinheirinho tradicional. Na verdade ela já tinha feito uma vez, então eu só aprendi com ela rsrs, e como não esqueço do Blog e de vocês nem por um minuto fotografei todo o processo e agora vocês verão o passo-a-passo da árvore de Natal de E.V.A Espero que gostem!

MATERIAIS NECESSÁRIOS:
  • 1 garrafa pet ou objeto com formato de cone (no tamanho desejado da árvore)
  • tesoura
  • 2 folhas de E.V.A 
  • Fita Durex
  • Artigos para decorar
  • cola instantânea ou cola para e.v.a

 DIY ÁRVORE DE NATAL DE E.V.A - BLOG ALLY ARRUDA

1- Você vai precisar de uma base para a árvore em formato de cone. Não tínhamos nenhum objeto nesse formato por isso fizemos com papel. Não precisa ficar bonito porque não vai aparecer no final. Uma garrafa pet serve também.

2- O próximo passo é cortar o E.V.A em tiras de 20cm x 2cm aproximadamente, faça isso com as duas cores de E.V.A.


 DIY ÁRVORE DE NATAL DE E.V.A - BLOG ALLY ARRUDA

3- Hora de começar a montagem. Abra a fita durex e cole a ponta das tiras da metade da fita para baixo. A quantidade de tiras deve ser suficiente para dar a volta na parte de baixo do cone.

4- Feito isso cole bem embaixo no cone, irá ficar as tiras para baixo.

5- Depois disto vamos pegar cada tirinha e colar para cima conforme mostrado na imagem 4. Cole com fita durex todas as tiras um pouco acima da colagem da outra ponta da tira. Irá ficar assim (imagem 5)

 DIY ÁRVORE DE NATAL DE E.V.A - BLOG ALLY ARRUDA

6-  Repita o processo com o E.V.A verde.

7- Faça a mesma colagem das tiras agora com o E.V.A verde. Não deixe muito espaço entre uma linha de tiras e outra para ficar mais "cheinho"  e não aparecer a base, assim fica ainda mais bonito no resultado final

8- A colagem das tiras para cima é feita da mesma forma.

9- Intercale uma linha de tiras vermelha, outra verde, vermelha...


 DIY ÁRVORE DE NATAL DE E.V.A - BLOG ALLY ARRUDA

10- Continue o mesmo processo até chegar no topo.

IMPORTANTE: a última linha de tirinhas (a menor, que fica no topo do cone), eu colei na parte de virar para cima com cola instantânea para que não aparecesse a fita durex e ficasse com um acabamento ainda mais bonito;

... E tcharããn está pronta nossa árvore de natal de E.V.A, aí você decora de acordo com seu gosto pessoal. Eu coloquei glitter, um sino no topo (na falta de uma estrela hahaha) e luzinhas. Ficou lindo!


Recomendo vocês a fazerem pois além de ser muito fácil, os materiais são acessíveis e você não gasta quase nada e fica super bonito na decoração de Natal.
Se alguém aí se inspirar com esse post e fizer em casa me envie fotos, vou adorar ver!


Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Lucas 2:11

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NEW CHIC

Copyright © 2015 | Design: Manu Scharam | Código: Sanyt Design | voltar ao topo