01 outubro 2015

14 FILMES ADOLESCENTES QUE VOCÊ TEM QUE ASSISTIR!

Oi, gente! Tudo bem?
Hoje eu fiz uma listinha de filmes que quero compartilhar com vocês. Eu sou apaixonada por filmes adolescentes, e não importa a idade que terei, sempre serão meus prediletos.
A minha listinha são filmes que vi e adorei e super recomendo.

Vamos lá.

filmes-adolescência


A MENTIRA
Três coisas: Emma atuou maravilhosamente, a música desse filme é totalmente impregnante, e eu quero ter os pais da Olive! Esse filme é aquele que você assiste, reassiste e por aí vai.

Olive era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon. Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém. Na segunda Rhiannon  pergunta como foi o encontro e, para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade com ele. A notícia é ouvida por Marianne, a crente da escola, que logo a espalha para os demais alunos. A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. A situação potencializa ainda mais quando ela aceita a proposta feita por Brandon, seu amigo gay, de que finjam ter relações sexuais durante uma festa onde todos da escola estejam presentes. Desta forma Brandon passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido, e Olive assume de vez a figura de vadia da escola. Só que ela não podia imaginar até onde sua fama iria levá-la, e aí o resto é só vocês assistindo pra saber.


Filmes Adolescência 

10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ
Primeiramente sabemos que é impossível ouvir a música Can't take my eyes off of you e não lembrar do Patrick a cantando, e tenho certeza que todas as meninas uma vez na vida já encaixaram perfeitamente no poema da Katharina.

A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina, namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron, apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona para seduzir a futura cunhada.

Filmes Adolescência

CIDADES DE PAPEL
Tenho certeza de que quase todos já viram esse filme. E pra quem não viu, veja. Gente, é maravilhoso! Eu amei. E depois desse filme fiquei apaixonada pelo Ben. E convenhamos que a melhor cena do filme é quando Quen, Ben e Radar cantam a música do Pokemon.

A história é centrada em Quentin Jacobsen e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece - não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro.


filmes-adolescência

ANJOS DA LEI
 Assisti a esse filme três vezes, e as três vezes foram risadas garantidas.
Jenko e Schmidt  estudaram juntos, mas jamais foram amigos. A situação muda quando se reencontram na academia de policiais, onde passam a ajudar um ao outro. Já formados, se envolvem em uma confusão ao tentar realizar a prisão de um traficante de drogas, que atuava no parque onde trabalhavam. Remanejados para uma divisão comandada pelo capitão Walters, onde jovens policiais trabalham infiltrados, eles recebem a missão de desvendar quem é o fornecedor de uma nova e perigosa droga. De volta ao ambiente escolar e atuando sob nomes falsos, Jenko e Schmidt precisam se acostumar aos novos tempos sem perder o foco na tarefa que lhes foi incumbida.


Filmes Adolescência

SUPERBAD
O MELHOR! Me pergunto qual menina não gostaria de ter um Evan como namorado. Superbad é um filme para assistir sem os pais perto, acreditem em mim!

Evan e Seth  são amigos inseparáveis, que estão terminando o colegial. Eles vão para faculdades diferentes e, desta forma, são obrigados a se separar. Evan é amável, esperto e normalmente aterrorizado com o que acontece à sua volta, enquanto que Seth é desbocado, frívolo e obcecado pela sexualidade. Cada um de sua forma, eles precisarão superar suas frustrações com as mulheres no fim desta fase de suas vidas.



Filmes Adolescência

CONFISSÕES DE UMA ADOLESCENTE EM CRISE
Lindsay, mostrando mais uma vez a terrível fase do colegial em nossas vidas. E quantas loucuras podemos fazer por um ídolo. Filme que foi presença marcada na "sessão da tarde".

Lola Drew é uma adolescente mimada que está acostumada a ser o centro das atenções por onde quer que passe. Após se mudar para um subúrbio em Nova Jersey, ela é obrigada a trocar de escola. Lá conhece Carla Santini, a garota mais popular da escola, justamente o oposto que Lola tinha em sua antiga escola. Decidida a conquistar o posto na nova escola, Lola passa a disputar popularidade com Carla, especialmente na montagem da próxima peça teatral do colégio, "Pigmaleão".


Filmes Adolescência

17 OUTRA VEZ
Vi esse filme há anos no cinema, e 17 outra vez é aquele tipo de filme que você assiste e nunca mais sai da sua cabeça. O elenco é maravilhoso e de certa forma nos faz refletir um pouquinho sobre a vida.

Mike O'Connell  era um astro do basquete quando estava no colégio, mas ao descobrir que sua namorada estava grávida resolveu abandonar seus planos e se casar. Após 20 anos, Mike está infeliz. O casamento não vai bem, seus filhos não o respeitam e a promoção que aguardava no trabalho não saiu. Um dia ele decide visitar o antigo colégio e, ao rever fotos e objetos de sua adolescência, deseja voltar no tempo e ter uma nova chance. Repentinamente seu desejo se realiza, e ele volta a ter 17 anos. Com a ajuda de seu amigo Ned Gold, ele é novamente inscrito na escola e passa a frequentá-la ao lado de seus próprios filhos.

Filmes Adolescência

O CLUBE DOS CINCO
Quem ainda não assistiu,  faça o favor de assistir! Além de ser cult, você provavelmente, assim como eu irá se encantar por por John Bender.

Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos.

Filmes Adolescência

MENINAS MALVADAS
3 de outubro - Às quartas usamos rosa - Livro do arraso. Preciso dizer mais alguma coisa?

Cady Heron é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado.


Filmes Adolescência



AS MELHORES COISAS DO MUNDO

Aquele filme feito para você chorar! O filme é bem voltado para os conflitos familiares, que todos um dia enfrentam.

Mano é um adolescente de 15 anos. Ele está aprendendo a tocar guitarra com Marcelo, pois deseja chamar a atenção de uma garota. Seus pais, Camila e Horácio, estão se separando, o que afeta tanto ele quanto seu irmão mais velho, Pedro. Sua melhor amiga e confidente é Carol, que está apaixonada pelo professor Artur. Em meio a estas situações, Mano precisa lidar com os colegas de escola em momentos de diversão e também sérios, típicos da adolescência nos dias atuais.

filmes-adolescência


AS PATRICINHAS DE BEVERLY HILLS
Geeeeeeente, quem é que não assistiu a esse filme e caiu na gargalhada quando Tai tem sua experiência de quase morte no shhopping?

Em Beverly Hills, a adolescente Cher, filha de uma advogado muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai, Josh, muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o "mundo real" e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.



Filmes Adolescência

ARTE DA CONQUISTA
Gente, espera aí que vou ali assistir esse filme pela 15168426 vez...

George Zinavoy é um jovem que acredita que o ser humano nasce e morre sozinho. Para ele, de nada adianta viver de ilusão. Com a mente totalmente ocupada por esta linha de pensamento, ir à escola, participar das tarefas ou fazer os deveres de casa tornam-se algo a ser desprezado. Mergulhado em sua amargura, ele acaba conhecendo a bela Sally Howe e algo de diferente acontece. Com ela, ele faz novas amizades e começa a sentir novas sensações, sem saber ainda ao certo o significado. No meio do caminho, os dois conhecem Dustin, um artista de sucesso apresentado pelo professor de arte, dando início a um inesperado triângulo amoroso. 



JUNO
Assistam e preparem a caixinha de lenços!
Juno MacGuff é uma jovem de 16 anos que acidentalmente engravidou de Paulie Bleeker, um grande amigo com quem transou apenas uma vez. Inicialmente ela decide fazer um aborto, mas ao chegar na clínica muda de idéia. Junto com sua amiga Leah ela passa a procurar em jornais um casal a quem possa entregar o bebê assim que ele nascer, já que não se considera em condições de criá-lo. É assim que conhece Vanessa e Mark, um casal com boas condições financeiras que está disposto a bancar todas as despesas médicas de Juno, além de dar-lhe uma compensação financeira caso ela queira. Juno recusa o dinheiro para si, mas decide que Vanessa e Mark ficarão com seu filho.


Filmes Adolescência

UMA SEXTA-FEIRA MUITO LOUCA
Assisti esse filme umas três vezes com minha mãe, e só quem assisiu pra dizer: que sexta-feira looouca!
Tess e Anna são mãe e filha que vivem às turras. Decididas a acabar com as brigas, elas repentinamente trocam de corpos. Agora cada uma precisa aprender a lidar com a vida da outra, com as confusões crescendo ainda mais pelo fato de Tess estar de casamento marcado.



Gente, vocês assistiram um filme fora dos que estão na lista? Me digam que quero assistir.
E espero que tenham gostado.
Beijos e até semana que vem.



Tairine Vieira, 23 anos, mãe, curitibana, viciada em Grey’s Anatomy e ariana. Não tenho preconceitos com músicas, filmes ou qualquer coisa que seja. Acho que toda história (boa ou não) merece ser contada, por isso estou aqui. Certa vez analisaram minha caligrafia, e disseram que a letra não encosta na linha porque eu sonho demais, o que é verdade, afinal, pés no chão, não é comigo. Eu acredito que o ser humano é movido a paixões, amores e sonhos. Tenho um enorme defeito, rir de tudo que não posso e na hora errada. Costumo me dar ao luxo de passar os domingos de pijama vendo séries e filmes o dia todo. Sou fissurada em fotografias, e amo enxergar a simplicidade nos pequenos detalhes.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NEW CHIC

Copyright © 2015 | Design: Manu Scharam | Código: Sanyt Design | voltar ao topo