10 agosto 2015

COMO CRESCER PROFISSIONALMENTE?

Aqui no Blog Ally Arruda a ideia das postagens são inspirar, ajudar, dar dicas, trocar informações... Por isso procuro trazer para este espaço uma grande variedade de assuntos. Então aqui vocês verão desde posts de moda, alimentação, beleza, dicas para donas de casa, à posts de comportamento, saúde, estudo, trabalho entre outros... 

No post de hoje, venho falar sobre vida profissional, mais especificamente sobre como crescer nesse meio. As dicas são baseadas na minha visão e na minha experiência. É certo que eu sou bem nova, tenho apenas 21 anos, mas trabalho numa mesma empresa desde os 16 e tenho sim, uma “bagagenzinha” com dicas para quem trabalha a menos tempo, ou tem pouca experiência profissional, ou até mesmo para quem ainda não entrou no mercado de trabalho, mas pretende ficar por dentro do assunto desde já.
 Listei quatro dicas, que eu acredito, levarão você a crescer profissionalmente. Confira:


Aprenda
Se você buscar mais conhecimento, tiver iniciativa em aprender, ir além do que você já sabe, desenvolverá novas habilidades que trarão consigo outras possibilidades. É muito importante ouvir o que as pessoas mais experientes têm a dizer. Desta forma você verá novos horizontes, poderá enfrentar novos desafios profissionais, além disso, terá adquirido aprendizado e isso ninguém tira de você, já ouviu falar que aprender nunca é demais? 


Estude
O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e vocês devem saber que hoje em dia não é só a experiência profissional que conta na hora de recrutar pessoas. As empresas buscam cada vez mais mão de obra qualificada. Portanto, estudar é a chave do negócio. Se você ainda não está trabalhando, procure fazer cursos correlatos à área que pretende atuar, seu currículo terá muito mais “peso”. Se você já está trabalhando procure se aperfeiçoar na área, as empresas supervalorizam quem está em constante estudo, muitas delas oferecem planos de estudo, subsidiando parte do valor para que seus funcionários tenham mais chance de se qualificar. Procure o RH da empresa que atua. O seu interesse em estudar deve partir exclusivamente de você. Um cargo acima sempre exigirá algo a mais de você e esse “algo mais” muitas das vezes é um diploma. Pense nisso!


Tenha um alvo
É ou não é verdade que nos empenhamos muito mais quando temos uma motivação, um objetivo maior a ser alcançado? Com certeza sim! O seu alvo pode ser aquele desejo de subir de cargo ou alcançar aquela promoção lá da empresa, o carro que você quer há tanto tempo, ou a viagem dos sonhos no fim do ano, ou então a tão esperada casa própria... Que farão com que você trabalhe com muito mais afinco, dedicação e você dará o seu melhor, pois sabe que no final terá a recompensa de alcançar o alvo. 


Tenha um exemplo
Não veja essa dica como uma regra, mas é algo que funciona comigo e pode dar certo com vocês também. Ter alguém como um exemplo me inspira a dar o melhor de mim, me superar, buscar mais e mais, crescer... Meu exemplo é a minha mãe, que é uma mulher muito batalhadora, não deu tudo que queríamos quando criança, mas do pouco fez muito e eu a admiro por isso. Ela me inspira a retribuir o orgulho que ela me deu e a ser exemplo para outras pessoas também. Isso faz com que eu me dedique e me esforce muito mais em minhas responsabilidades.



Crescer profissionalmente não é algo que acontece da noite pro dia, mas com muita força de vontade e com algumas iniciativas, como as que citei acima, você pode sim alcançar resultados melhores. Um degrau de cada vez, todas as etapas são importantes. Valorize cada uma de suas conquistas, pois crescer profissionalmente é um processo contínuo, tendemos sempre a querer mais, não é?!


E você, tem alguma outra dica para contribuir com esse post? Deixe nos comentários. 



O preguiçoso não lavrará por causa do inverno, pelo que mendigará na sega, mas nada receberá.
Provérbios 20:4
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NEW CHIC

Copyright © 2015 | Design: Manu Scharam | Código: Sanyt Design | voltar ao topo