16 setembro 2014

DICAS | ORGANIZAÇÃO CHÁ DE PANELA

Oi gente!
Quem está me acompanhando com as dicas de preparativo de casamento? Dias atrás eu postei algumas dicas para quem está na dúvida se deve fazer ou não o Chá de Panela, veja aqui... E como prometido hoje eu trago dicas de organização e no próximo post de decoração para o seu Chá! 
Bom vamos por passos, planejar e organizar:



PLANEJAMENTO | Muita gente não de dá conta mas antes de começar organizar qualquer coisa assim como no chá de panela deve-se planejar e muito! Mesmo que seja uma festinha bem simples não deve se esquecer do planejamento que é  a base de tudo. Você pode até começar fazer as coisas sem planejar mas garanto que vai te dar muito mais dor de cabeça! Na lista do planejamento deve constar:
- Decidir uma data, para isso pesquise bem uma data longe de feriados, ou de compromissos dos convidados para não haver furos.
- Lista de convidados que é fundamental,  a partir disso você saberá quantidades de convites, alimentos, cadeiras etc.
- Decidir o tema do seu chá com cores etc, ou se será tradicional.
- Lista do que será preciso comprar para decoração e bebidas/alimentos.
- Decidir onde será realizado o chá, ver se há espaço suficiente de acordo com sua lista de convidados.
- Decidir quem será responsável pela limpeza ao término do chá.
- Decidir quem ficará responsável pelos alimentos, bebida e decoração.
- Decidir modelo de convites, se será online, por telefone ou impresso.
- Decidir quem/quando entregará os convites se impressos.
- Listar os presentes do chá. A noiva escolhe os presentes e ascores (tem gente que prefere não pedir, mas o risco de ganhar coisas repetidas, fora da cor da decoração da sua cozinha é grande! E a ideia do chá é ajudar a monta sua cozinha lembra?!)
- Lista de músicas que irão tocar no chá e quem será responsável pelo som.
- Decidir se farão brincadeiras no seu chá, quais serão e a pessoa responsável por isso. 
- E por último e não menos importante, planejar a parte financeira, liste tudo o que irá gastar para não extrapolar o orçamento na hora da organização.

ORGANIZAÇÃO | Essa é a parte mais trabalhosa para que seu chá seja do jeito que sonhou! E tudo isso deve ser feito seguindo o planejamento, por isso é muito importante planejar t-u-d-o. Quando for organizar o chá deve-se:
- Conversar com todas as pessoas que você deixou responsável por alguns itens para que seja executado conforme você planejou.
- Comprar convites  ou material para fazê-los se for o caso.
- Comprar itens para decoração ou materiais caso for montar a sua própria decoração.
- Preencher convites e listar os presentes que pediu aos convidados
- Encomendar o bolo e os alimentos que serão servidos, ou comprar ingredientes caso forem preparar em casa.
- Comprar copos/guardanapos/garfinhos que usarão no chá.
- Colocar bebidas para gelar.
-  Executar a decoração
- Preparar alimentos se for o caso.
- Levar todos os itens necessários para o local.
- Verificar se o local possui cestos de lixo, sabonete, papel higiênico... Imagina os convidados chegarem e não tiver nada... 
- Fazer um check-list verificando se todos os itens estão ok. Sempre com um prazo de tempo para dar tempo de solucionar qualquer imprevisto.
- Se tudo estiver ok, se prepare e fica linda para o seu chá e se divirta muito!


Volto em outro post para falar da parte mais gostosa do chá: decoração! Aguardem!


Beijos, fiquem com Deus!

Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, João 1:12




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NEW CHIC

Copyright © 2015 | Design: Manu Scharam | Código: Sanyt Design | voltar ao topo