21 agosto 2014

DESCUBRA O QUE É CADA SÍMBOLO DAS ETIQUETAS DE ROUPA



Que as etiquetas incomodam e irritam muito a pele não é novidade né gente? Muitas das vezes a solução é tesoura, arrancando fora as etiquetas, sem perceber que estamos jogando fora informações super importantes! Os símbolos encontrados nas etiquetas das roupas indicam procedimentos que devem ser seguidos afim de preservar as características originais das peças indicando o uso correto de lavagem, secagem, uso de alvejante e ferro de passar. Sem seguir essas orientações acabamos por jogar fora um manual que prolonga a vida útil das nossas peças... Fazendo nosso dim-dim valer ainda mais Õ/



Se você não sabe o que significa cada um destes símbolos não precisa chamar sua mãe e nem se desesperar! hahaha! O motivo desse post é justamente te fazer entender o que cada um desses ícones das etiquetas quer te dizer na hora do cuidado com as roupas!

Quando o símbolo estiver marcado com um "X" quer dizer que aquele processo deve ser evitado!

LAVAGEM:
O processo de lavagem é indicado por um balde. Quando apresentar um número nele, indica a temperatura máxima a que a peça pode ser submetida.
Quando o símbolo conter o desenho de uma mão significa que  a lavagem deve ser feita a mão.
Quando acompanhado de um traço abaixo do baldinho, quer dizer que a agitação apropriada para a lavagem da peça deve ser reduzida, e quando acompanhada de dois traços, devem ser muito reduzida. No caso de não haver nenhum traço,  a agitação que deve ser utilizada é a normal.
É permitido o uso de alvejante com cloro quando conter um triângulo com as letras "Cl".


PASSAGEM DE ROUPA: 
É representada por um ferro de passar, sim, essa é bem óbvia, começa complicar quando observamos diferentes quantidades de pontinhos dentro do ferro. Esses pontinho representam a temperatura ideal para se passar a roupa. 
Um pontinho significa que a temperatura não deve passar dos 110ºC. 
Dois pontinhos significa que a temperatura não deve passar dos 150ºC. 
Três pontinhos significa que a temperatura não deve passar dos 220ºC. 


SECAGEM:
É representado por um quadrado. Quando esse quadrado tiver um círculo dentro dele, quer dizer que a secagem pode ser feita na secadora de roupas. Os pontos também representam a temperatura ideal. As linhas recomendam a  posição ideal para secagem das peças (confira imagem)




ALVEJAMENTO:
Representando por um triângulo. Quando houver somente o triângulo significa que é permitido qualquer agente de alvejamento oxidante. Quando houver barras na diagonal significa que é permitido alvejamento com oxigênio. E como eu disse antes, quando houver as letras "CL" é permitido uso de alvejante com cloro.






Espero ter ajudado todas vocês... Ser dona de casa nos exige muito não é? rsrs!
Agora vocês já tem a noção de o que cada simbolo quer nos dizer certo? E seguindo essas orientações conseguirmos manter nossas roupas com "cara de novas" por muito mais tempo!

Curtam a minha FanPage, lá eu interajo  mais com os leitores posto muito mais dicas diariamente, curiosidades, tendências e muita distração!


Beijos, fiquem com Deus!

"Sou amigo de todos os que te temem e obedecem aos teus preceitos." Salmos 119:63
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NEW CHIC

Copyright © 2015 | Design: Manu Scharam | Código: Sanyt Design | voltar ao topo