27 agosto 2014

CHÁ DE PANELA | FAZER OU NÃO?

Oi gente!
O post de hoje é post de dica relacionado à casamento, ou melhor dizendo: a preparação dele, processo no qual as noivas se veem doidas para fazer tudo do seu jeitinho para que no fim seja mais do que especial.
Parte importante dessa preparação é o Chá de Panela ou Chá de Cozinha como algumas costumam chamar. É uma festinha organizada pela própria noiva, mãe, madrinhas ou amigas que consiste em trazer muita diversão para as convidadas (e convidados. Sim, hoje em dia muitos dos chás são unissex rsrs), micos para a noiva e o principal, presentes para ajudar a noiva a montar sua cozinha... Isso todos já sabemos. Mas quando você é a noiva vem aquela perguntinha básica: "fazer ou não o chá de panela?"
Pois bem, fiz este post para tentar ajudar essas noivinhas indecisas rsrsrs!

Quando eu estava para me casar eu já tinha em mente que não queria fazer o chá, o motivo era que eu não estava nem um pouco a fim de ser pintada de batom, parecer uma palhaça e todas as demais brincadeirinhas chatas que as convidadas de Chá de Panela estão acostumadas a fazer. Sério gente, tem coisa mais humilhante que isso? hahahaha! Maaaaas minha mamys linda super tradicional nestas coisas conseguiu me convencer de fazer o bendito Chá (poder de mãe né hahaha).

Então eu não vou dizer para vocês façam ou não o Chá de Panela... Vou listar alguns itens importantes para se pensar antes de decidir, aí vocês analisam cada ponto com calma, põem tudo na balança e depois tomam  decisão!

PRÓS:

É um momento único: eu acredito que todas nós nos casamos para sempre certo? Não tenho preconceito contra quem casa mais de uma vez gente. Mas tenho certeza que todas as noivas preparam um Chá de Panela pensando que será a única/última vez na vida... E mesmo que não seja a 1ª vez que esteja preparando, aquele momento continua sendo único! Por isso é importante pensar se daqui alguns anos você não vai querer olhar as fotos e relembrar um momento tão divertido e único... 

Presentes: a intenção do Chá de Panela é justamente ajudar à montar a cozinha da noiva. E falando por experiência própria me ajudou  muito... Eu ganhei presentes demaaaais! Geralmente os noivos ficam bastante focados em gastar com a festa de casamento e a casa e alguns detalhes como utensílios de cozinha acabam caindo no esquecimento... Aí vem o Chá de Panela que dá uma "mãozona" nesse quesito!


CONTRAS:

Financeiro: um dos grandes problemas encontrados na hora de fazer o Chá é a questão financeira. Além dos gastos com o casamento, casa, festa e bilhões de coisas, é de se pensar se vale a pena fazer o Chá de Panela ou não. Realmente você tem que guardar uma graninha extra para isso mas eu tenho algumas dicas para ajudar nesse quesito:
- Pesquise bastante, tipo muito mesmo sabe? E sobre tudo, decoração, comida...
- Tudo o que puder fazer em casa melhor. Além de ficar do seu jeitinho você economiza uma boa grana.
- Nem tudo que é comprado ou contratado é melhor. Pense nisso.

Brincadeiras chatas: Como eu já tinha citado esse era o meu medo kkkk. Mas falando sério gente, tem chás onde as noivas são pintadas, enroladas com papel higiênico, molhadas e em alguns casos ficam praticamente peladas... Ah tem mais, algumas saem nas ruas batendo panela e pedindo esmola... AAAAAAAAH, tem coisa mais humilhante?? Se você realmente acha esse um grande problema, pense o seguinte: o chá é seu e acabou a brincadeira rsrs! Brincadeiras à parte gente, mas é mais ou menos por aí... Converse com suas amigas, madrinhas, convidadas e deixe bem claro que você realmente não quer que façam quaisquer brincadeiras com você, que isso a deixaria chateada e você quer que seja um momento especial! Tenho certeza que todos vão entender e o Chá tende à ser um sucesso!

Muitas responsabilidades: sim, uma noiva tem zilhões de coisa para pensar e planejar e cuidar de um Chá de Panela exige muito dela também... Para este caso eu sugiro uma solução simples "recrute" amigas, a mãe, madrinhas para ajudar na organização. Deixe bem claro os seus gostos e deixe para que elas organizem a maior parte para você, não te isentará da responsabilidade mas ajudará e muito!

======================================================================
Bom pessoal, voltando para o meu caso... Minha mãe conseguiu me convencer à fazer e eu não me arrependi... Não consegui fugir dos batons no rosto mas ficou por aí rsrs! Foi super divertido, foi realmente um momento único, ganhei muitos presentes e valeu super a pena ter feito!

Agora é com vocês noivinhas! Reflitam bastante e tomem a decisão! Espero ter ajudado com as dicas! Volto em breve com mais posts dando dicas de decoração de Chá de Panela/Convites/Organização. Fiquem ligadinhas!

Beijos, fiquem com Deus

Quem encontra uma esposa  encontra algo excelente;  recebeu uma bênção do Senhor. 
Provérbios 18:22
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NEW CHIC

Copyright © 2015 | Design: Manu Scharam | Código: Sanyt Design | voltar ao topo