10 julho 2014

TENDÊNCIA | SAIA MIDI


Mais do que polêmica a tendência que vou comentar hoje é a do comprimento Midi, este que tem ficado dividido no gosto das mulheres, é o comprimento abaixo dos joelhos,  o famoso "meia canela". Você pode encontrar em vestidos, shorts, mas aqui vou destacar a saia midi que se tornou uma tendência nos últimos meses, famosas, blogueiras e it girls tem super adotado, porém a relação com as saias midi não tem meio termo, ou você ama ou você odeia!

Antes de tirar suas conclusões sobre a saia midi acompanhe comigo mais informações sobre essa trend:

Como usar?

Se você está querendo comprar sua primeira saia midi invista em peças mais "básicas", neutras, com somente uma cor, e poupe nos detalhes. Lembre-se que a saia midi por si só já chama bastante atenção! Se preferir uma de cor mais vibrante, use as outras peças do look mais apagadas.

Se você é mais ousada, as saias midi são bem versáteis, mas é sempre bom alguns cuidados. Use saias com estampas e cores fortes, balanceando as cores, volume e acessórios no look. Nos pés,  o salto é a escolha perfeita para combinar com a saia, mas você pode ousar usando abotinados, sapatos no estilo oxford ou até mesmo rasteiras e sapatilhas.

Você pode aliar a saia midi à muitas outras peças como tops, blazers, t-shirts, camisas, sueters, jaquetas... Tudo vai do seu gosto pessoal, pois a escolha das outras peças vai refletir muito o seu gosto pessoal. Você pode deixar o look mais ladylike, rocker, moderno, college, de acordo com as peças que utilizará junto com a saia no look!




Quem pode usar?

TODAS nós podemos usar e abusar das saias midi, mas é claro que algumas regrinhas ajudam ainda mais à escolher o modelo ideal para o seu corpo!

Para as leitoras fofinhas que geralmente tem receio de apostar nas novas tendências, a saia midi fica show em vocês, lembre-se sempre de marcar a cintura que é a parte mais fina e feminina do corpo. Se preferir usar a saia mais rodada, invista numa blusinha soltinha, se preferir a saia mais justa, a blusa pode ser mais sequinha! Um truque legal é usar as cores mais vibrantes na parte do corpo que você quer que apareça mais e cores mais neutras nas partes que não quer evidenciar tanto! Outra dica, looks monocromáticos dão uma alongada na silhueta, super aposte!

Para as baixinhas que pensaram que não poderiam usar, venho contar para vocês que podem sim \õ/ É só prestar atenção em alguns detalhes para não errar na escolha!  No comprimento, opte pelas saias que ficam logo abaixo do joelho, evite as que ficam bem no meio da canela pois elas dão sensação de cortar ao meio pois criam uma linha horizontal. Nos pés aposte nos saltos, evite rasteiras e sapatilhas! Looks monocromáticos também são ótimos para parecer mais alta, pois alongam a silhueta.


 
 Onde encontrar?

Agora que deixei muitas de vocês doidas pra chamar uma saia midi de sua hahaha, eu não poderia finalizar o post sem dizer onde encontrar a sua! Separei dois modelos, uma godê neutra outra enviesada com estampa, os valores estão nessa média. Uma dica muito legal é mandar fazer a sua, leve uma foto na costureira de um modelo que gostou... Sai muito mais em conta do que comprar pronta! Eu super indico.



Agora me contem o que vocês acham das saias midi? Usariam?
Beijos, fiquem com Deus 

 O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Salmos 121:2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design: Manu Scharam | Código: Sanyt Design | voltar ao topo