28 julho 2014

HISTÓRICO DO MEU CABELO



Olá gente!

Há algum tempo eu estava planejando criar um post para contar toda a “história” do meu cabelo e por esses dias uma leitora me fez esse pedido. Mais do que depressa comecei a selecionar as fotos dessa saga para contar tudinho para vocês!

A cor do meu cabelo natural é castanho (eu quase não tenho fotos dessa fase, mas dá para ter uma noção olhando a primeira foto abaixo)... Mas acho que sempre sonhei em ser loira rsrsrs. Como eu sou evangélica e devido às doutrinas da igreja não costumamos fazer mudanças tão radicais como essa de mudar o cabelo de castanho para loiro, eu decidi mudar aos poucos.

Minha primeira mudança foi fazer californianas (não tenho fotos :( ). Confesso que num primeiro momento, eu não sabia bem se tinha gostado, mas me acostumei e  fiquei alguns meses de californiana...  Depois desse tempo meu cabelo já tinha crescido bastante, aí eu cortei a parte mais clara (quase toda a ponta) e pintei todo o meu cabelo com uma cor castanho, que deixou o meu cabelo bem mais claro que o castanho normal mas não loira (segunda foto abaixo).

Como eu estava ficando loira progressivamente depois das californianas (e de cobri-las) decidi fazer luzes em todo o cabelo... O máximo de luzes que a cabeleireira pudesse fazer rsrsrs! (isso foi em 2010) Dessa maneira eu já fiquei bem loira... 


Não satisfeita com o meu cabelo decidi ficar loira de vez, pintei todo o cabelo com uma tinta loira da Maxton... Onde tinha as luzes ficou bem clarinho... Nem preciso dizer que amei a transformação né? Em pouco tempo virei loira de verdade hahahaha! Meu cabelo ficou como o da primeira foto abaixo Destacando que: eu não descolori meu cabelo, eu apenas passei tinta loira, acredito que um tom perto de 10.0 ou 11.0... Consegui esse tom pois as luzes ajudaram muito!

Fiquei loira assumida mesmo hahaha, eu gostei muito da mudança, pois me ajudou à parecer mais velha. Com o cabelo castanho eu parecia bastante menininha rsrs!

Depois eu só fui retocando (2011/2012) a raiz que crescia. Fazia esse processo em casa mesmo. Sempre comprava tinta da Maxton o loiro mais claro que eu achasse kkkk. E eu sempre levei “sorte” porque eu cobria toda a raiz e ficava bem branquinho (amo esse tom!) Um mês eu pintava todo o cabelo e o outro eu só passava na raiz e assim fui me “mantendo” loira rss! Como eu usava tintura sempre eu também fazia hidratação (também caseira). 

Na metade de 2013 meu cabelo ficou um pouco amarelado, tanto que no meu casamento (vejam foto) eu não consegui tonalizar do jeito que eu queria e perto da raiz ele estava um tom caramelo! Depois disso eu resolvi “esperar” um pouco pois química acaba com o cabelo né? Só dei uma cortada pois as pontas estavam bem danificadas.


Ai mais para o fim do ano meu cabelo estava bem amarelado e a raiz bem grande já que eu fiquei um tempinho sem pintar... Aí eu precisava de ajuda profissional pois meu cabelo estava feio demais.... Foi nessa época que eu conheci o Wander, um especialista em cores... Eu disse para ele que queria mudar mas não sabia exatamente o que fazer! Ele me convenceu que eu tinha que continuar sendo loira hahahaha! Ele fez um tom que ficou um loirinho bem delicado e criou alguns pontos de marrom acobreado. Ah, cortamos bem pouquinho também.... 

O resultado eu amei.... A única coisa “ruim” foi o cabelo meio curto rsrsrs... A cor ficou muito harmoniosa e a mistura ficou linda! Amei!! (Isso foi dezembro de 2014)...

Aí em janeiro a raiz tinha crescido um pouquinho e eu fui deixando.... Confesso que eu não cuidei tanto, não usei nada específico para loiros e ele deu uma amarelada depois... 

Aí em Fevereiro veio a tragédia (perdi meu irmão dia 15/02) ai minha vida desandou em todos os aspectos e a preocupação com a vaidade ficou praticamente nula... Ainda não consegui reunir todas as forças e voltar ao que era antes.... 

Devido à isso eu relaxei totalmente, tanto que nesse tempo eu pintei meu cabelo uma vez em casa porque a raiz estava enorme, mas eu peguei qualquer tinta, nem prestei atenção no tom.... Aí meu cabelo onde a raiz tinha crescido ficou um tom quase de laranja, horrível mesmo... Até então ele está assim e cresceu um pouco a raiz, e o loiro está bem amarelado, apesar de que em alguns pontos ele ficou bem branquinho e cresceu demaaaaaais! (Vejam fotos atuais)... Estou numa fase de não gostar do meu cabelo rsrsrs, e estou começando a pensar em mudar!!! O que vocês acham?? Escureço, platino, mantenho a raiz, fico ruiva ou quê?? Me ajudem hahahaha!

Bom gente, essa é a história do meu cabelo e da minha saga com o loiro rsrsrs! Espero que tenha ficado bem explicadinho... Qualquer coisa só me perguntarem nos comentários.... Aguardem próximos episódios hahaha!



Beijos, fiquem com Deus!
Tenham uma ótima semana!

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. - Romanos 8:28

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NEW CHIC

Copyright © 2015 | Design: Manu Scharam | Código: Sanyt Design | voltar ao topo