27 junho 2014

Economizar e Guardar Dinheiro para Casamento - Dicas



Oi gente!
Neste mês de Junho em especial ao Dia dos Namorados  estou liberando alguns posts aqui no Blog voltado para os casais, alguns deles serão sobre Preparativos para Casamento. Já que na época que me casei falei muito pouco sobre o assunto vou falar mais agora e também ajudar as leitoras que estão pensando em se casar!

Um dos assuntos que nos aterrorizam essa fase “Pré Casamento” é o dinheiro... Casar envolve muitos gastos como casa, construção/reforma, móveis, festa etc E tudo isso nos deixa doidas em como pagar tudo isso à tempo da tão sonhada data. O post de hoje dá dicas de como conseguir  isso economizando! Veja como:

Saiam menos ou não saiam: eu sei que todo casal de namorados ama sair! Mas na hora de se preparar para um casamento é necessário abdicar-se de várias coisas e uma delas é sair. Quando o casal sai gasta além de combustível, ingressos, alimentação e por aí vai...
Vamos supor um exemplo:  se o casal sai todo final de semana, e a cada um deles gasta R$100, no fim do mês terá gasto R$400. Dinheiro este que pode ser empregado nos preparativos de um casamento. Essas saídas do fim de semana podem virar um forno elétrico, por exemplo.
Se vocês são daqueles que sob hipótese alguma conseguem ficar sem sair, então diminua a frequência com que saem, mas lembre-se quanto menos saírem mais vão economizar!

Comprinhas 0: essa com certeza é uma das piores opções para pôr em prática, principalmente para nós mulheres que amamos comprar! Muitas das vezes ao comprar, não estamos comprando necessidades e sim coisas que queremos! E com isso investimentos o dinheiro em algo que não nos vai acrescentar naquele momento. Se você está se preparando para casar o ideal é não comprar mesmo, assim você economiza mais dinheiro e investe nos preparativos para o casório! 


Faça planilhas: uma ótima maneira de controlar os gastos é criar planilhas de controle, onde vocês lançam o valor que vocês ganham (+) e o que vocês tem que gastar (-). Com isso vocês conseguem ver quanto sobra deste valor vocês e que podem investir no casamento.


Faça mudanças: se você acha muito radical cortar de vez os gastos, você pode começar fazendo algumas mudanças:

Troque o “ir ao cinema” pelo “cinema em casa”: ir ao cinema consome dinheiro, todos sabemos disso e sabemos também o quanto é bom curtir um filminho com o amor né?! Mas você não precisa abrir mão disso, vocês podem assistir filmes em casa sem precisar gastar dinheiro e assim economizar para o casamento.  

Compre em liquidações: se você não vai abrir mão das comprinhas, tente ao menos diminuir os gastos. Comprar em liquidações é uma ótima opção, você consegue comprar peças muitas das vezes até pela metade do preço. Vale a pena ficar atenta às datas das lojas, geralmente em trocas de estação conseguimos preços absurdos de tão baixos.

Cuide da beleza em casa: não é porque você vai economizar que precisa se descuidar. Você pode fazer as unhas, colorir e escovar os cabelos, tudo em casa! Sim! Talvez você não consiga os melhores resultados nas primeiras semanas, mas você economiza uma grana e testa novas habilidades. Uma outra opção é economizar com as amigas, você escova o cabelo dela e em troca ela faz suas unhas... E assim por diante. Você continua se cuidando, mas gastando quase nada!



=================================================

Bom gente, essas foram algumas dicas para vocês economizarem. Não é nada de muito complexo, mas são dicas bem úteis e que com certeza ajudam à economizar e guardar uma grana pro casório! Sei que na teoria é mais fácil e economizar é muito mais difícil, mas eu já passei por essa experiência e garanto que vale muito a pena! Me contem se vocês tem alguma outra tática de economizar rsrs, vamos compartilhar informações!



Beijos, fiquem com Deus ♥

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NEW CHIC

Copyright © 2015 | Design: Manu Scharam | Código: Sanyt Design | voltar ao topo