18 novembro 2013

CUIDADOS COM AS UNHAS

Oi gente, tudo bem?
Como já comentei aqui gosto muito de ler, e uma das coisas que tenho lido ultimamente são dicas e cuidados com as unhas. Sendo esse um assunto que envolve toda a mulherada resolvi trazer pro blog algumas informações da Dra. Heliane Suzuki - Dermatologia Clínica, Cirúrgica e Estética




Unhas bonitas não são apenas sinal de beleza, mas saúde também. E para mantê-las sempre lindas é preciso ter alguns cuidados.
Ao contrário do que muitos pensam (eu pensava rs) usar esmalte continuamente não danifica as unhas. É o uso frequente de acetona que desidrata as unhas tornando-as quebradiças. 

Prefira os removedores sem acetona. 

Fique pelo menos um dia na semana sem esmalte e nesse dia abuse dos hidratantes!

Outro ponto importante é não remover as cutículas, elas ajudam a proteger as unhas de micoses, infecções por bactérias e dermatites.

Maus hábitos alimentares, deficiências nutricionais, doenças da tireóide, gravidez, o hábito de roer as unhas e algumas doenças de pele como a psoríase também podem ser causas de alterações nas unhas. Por isso é importante consultar um dermatologista, assim você terá orientações sobre a melhor forma de tratar as suas unhas.



Aproveitando o ensejo gostaria de divulgar aliado à esse tema  a Campanha Pele 100%. Que é uma campanha da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Existem alguns médicos que se dizem especialistas em dermatologia e não são. Esta campanha visa a conscientização da população, para que sempre verifiquem se quem os atende é mesmo um dermatologista. E isto pode ser feito através do site: www.pelecemporcento.com.br


Bom queridas, é isso espero que tenham gostado e acatem às dicas, pois elas vem de uma profissional da área. Tenho muito gosto em trazer informações de fontes seguras à vocês!

Até o próximo post, beijos, fiquem com Deus!



Em Deus nos gloriamos todo o dia, e louvamos o teu nome eternamente. Salmos 44:8
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design: Manu Scharam | Código: Sanyt Design | voltar ao topo