29 outubro 2013

CUIDADOS COM OS CABELOS NO VERÃO

Olá minhas queridas, tudo bem com vocês? Espero que sim. 
Eu como sempre continuo com minha vida corrida rs, mas sempre 'caçando' um tempinho de postar pra vocês! Estou com bastante ideias para o blog, porém algumas coisinhas ainda me impedem de colocar todas em prática, mas logo, logo teremos novidades. 

Bom, uma das ideias foi trazer temas mais variados pra vocês, o post de hoje entra nesta leva. Eu gosto muito de falar que beleza sem saúde não é beleza, eu acho que devem estar aliadas. Pensando nisso, um assunto que quero trazer mais aqui é este: beleza saudável!
Com as pesquisas e leituras para postar acabamos com o tempo ganhando uma certa experiência nos assuntos voltados à beleza, moda, cosméticos em geral. Porém eu decidi pedir uma ajudinha pra fazer um post dando dicas para vocês vindas de um especialista, afinal vocês merecem informações corretas!
A ajuda vem do Centro Especializado da Pele CEPELLE daqui de Curitiba, eu ainda não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente, mas pretendo muito. Fiz o contato através do site e fui atendida pela Dra Fabiane que foi muito atenciosa e aceitou me passar algumas dicas para eu postar para vocês!

Como estamos quase no verão, época em que nossos cabelos costumam sofrer um bocado, e ficamos desesperadas sem saber  o que fazer! Este post vai ser sobre o cuidados com as madeixas.


Sabemos que sol, calor e imersão em água do mar e da piscina são os principais vilões da estação e podem tirar o brilho dos fios de cabelo. A Dra Fabiane disse que não precisamos nos assustar, pois antes do verão é comum aumentar a queda de cabelo.  Por um mecanismo semelhante ao dos animais, reduzimos o número de fios de cabelo para regular mais fácil a temperatura no verão. (Ufa! Essa eu não sabia.) 

Dicas:
*Para aquelas que capricham na dieta, eviteM reduzir a ingestão  de proteínas (carnes e ovos) e ferro (grãos, vegetais verdes e carnes vermelhas), pois estas são causas freqüentes de queda de cabelo por deficiência de nutrientes. 
*Os tratamentos químicos merecem cuidado ainda maior nesta época do ano. Tintura e alisamento merecem intervalos maiores sempre que possível. Quando realizados, procure hidratações regulares semanais. 
*Proteja os fios do sol. Os reflexos dourados que aparecem espontaneamente no verão, na realidade, são fios queimados e danificados. Eles são mais frágeis ao pentear e podem arrebentar facilmente. Não esqueça de incluir na sua bolsa de praia um chapéu ou boné, cremes se enxágue com filtro solar para cabelo podem ajudar. Além disso, antes de entrar no mar ou na piscina, especialmente se seus fios são tingidos, aplique um produto com silicone, ele reduz a penetração de água nas hastes mesmo após longos períodos dentro da água. 
*Ao sair da água evite manter o cabelo molhado e preso por longos períodos, a umidade aumenta a fragilidade e pode piorar a caspa. 
Com alguns cuidados simples nós podemos sim passar pelo verão sem que ele retire o brilho dos nossos queridos cabelos. :D


Não é o máximo gente? Ás vezes achamos que manter nossos cabelos sempre bonitos e saudáveis é sinônimo de passar horas no salão e gastando horrores! Vimos hoje que não é! Simples cuidados podem sim fazer a diferença!

Eu espero que todas tenham gostado do post e sigam as dicas! Até a próxima pessoal, beijos fiquem com DEUS.

"A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento. Provérbios 4:7"


P.S: Este post não é publieditorial, não estou sendo paga para divulgar o nome da empresa, nem possuímos uma parceria. Eu pedi à empresa para fornecer as dicas para o post e o nome da empresa está sendo citado como na autoria das dicas e informações passadas no post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NEW CHIC

Copyright © 2015 | Design: Manu Scharam | Código: Sanyt Design | voltar ao topo